Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Dezembro de 2018 | 17h03 - Actualizado em 10 Dezembro de 2018 | 07h52

MPLA enaltece empenho da OMA na mobilização de militantes

Lumbala Nguimbo - O 1ª secretário do MPLA no Moxico, Gonçalves Muandumba, enalteceu hoje, no Lumbala Nguimbo, município dos Bundas, o empenho exercida pela Organização da Mulheres Angolana (OMA), na mobilização de mulheres para entrada nas fileiras do partido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Lançamento da pedra da nova instalação do Comité Municipal dos Bundas

Foto: Kinda kyungu

1º Secretário Provincial do MPLA no Moxico, Gonçalves Muandumba

Foto: Kinda kyungu

Ao falar no acto antecipado do aniversário dos 62 anos de existência do MPLA, revelou que o partido no Moxico possui 185 mil e 688 militantes, dos quais, 101 mil são mulheres da OMA, o que mostra trabalho árduo de mobilização desta organização.

O político pediu aos dirigentes da JMPLA que tenham o mesmo espírito de mobilização, visto serem os futuros responsáveis do partido.

Gonçalves Muandumba lembrou que o MPLA identificou como males a combater a corrupção, nepotismo e bajulação, para isso, estão a ser mentalizados os militantes para se preconizar o objectivo.   

Disse que o MPLA continuará a se empenhar para melhorar o sector da saúde, educação, agricultura, em particular, para ver progresso no país, o que espelha bem-estar na vida da população.

Por seu turno, a secretária da JMPLA, Irene Maquecha, regozijada, disse que a sua organização juvenil irá continuar a apoiar o partido, com vista a realização dos seus ideais para com o povo angolano.

O acto foi preenchido com danças, músicas, teatro e entrega de cartões aos militantes da JMPLA que transitaram para o MPLA.

A efeméride serviu igualmente para o lançamento da primeira pedra para a construção das instalações do Comité Municipal do MPLA naquela circunscrição.

O MPLA foi fundado a 10 de Dezembro de 1956, fruto da aglutinação de várias formações políticas, como o MIA, PLUA e MINA, com o objectivo de lutar contra o sistema colonial português pela liberdade e dignidade do povo Angolano. 

Assuntos MPLA   Província » Moxico  

Leia também
  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.

  • 02/02/2019 19:03:49

    MPLA propõe promoção da cultura de paz na agenda política 2019

    Luanda - O MPLA propõe na sua agenda política 2019 promover a cultura de paz, do diálogo fraterno e da solidariedade no seio da sociedade angolana, assim como apoiar iniciativas que visam à preservação da paz e consolidação da unidade e reconciliação nacional.

  • 02/02/2019 18:26:19

    Processo de implementação das autarquias prioridade da agenda política do MPLA

    Luanda - O preparação para o processo de implementação das autarquias e consolidação das reformas do Estado no âmbito da administração central e local, bem como do sector da justiça constituem tarefas prioritárias para agenda política do MPLA, em 2019, lançada hoje, sábado, em Luanda.

  • 02/02/2019 18:01:43

    Resenha: Solidariedade de Angola ao povo brasileiro mereceu destaque

    Luanda - A mensagem de pesar do Presidente da República, João Lourenço, endereçada ao seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, pelas mortes resultantes da ruptura uma barragem constituiu um dos destaques do noticiário político da semana que termina hoje, sábado.