Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Dezembro de 2018 | 20h57 - Actualizado em 06 Dezembro de 2018 | 20h57

MPLA pede honestidade dos militantes com cargos de responsabilidade

Luanda - O partido MPLA, em Luanda, pediu hoje (quinta-feira) aos seus militantes, principalmente os com cargo de responsabilidade, a obedecerem os ideais e princípios da formação política, tendo sempre como foco a melhoria da qualidade de vida das populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Militantes do MPLA (Arquivo)

Foto: Alberto Juliao

Este apelo foi feito pelo secretário para os assuntos Políticos e eleitorais do Bureau Político, Mário Pinto de Andrade, durante a palestra sob o tema “MPLA e o desafio da nova era”, para saudar 62ª aniversário do partido, a assinalar-se na próxima segunda-feira (dia dez de Dezembro).

O político reconheceu que para o cumprimento integral do programa de governação do MPLA e dos seus ideais, em que o servidor público deve trabalhar para o bem-estar das populações, é fundamental que os militantes sejam honestos no desempenho das suas funções.

Devem estar conscientes que vão entrar para um novo ciclo político, prosseguiu, afirmando que serão realizados pleitos eleitorais legislativos e autárquicos, de forma intercaladas.

Por este motivo, segundo Mário Pinto de Andrade, é preciso que os militantes tenham ética e o não se envolvam em casos de desvio do erário público.

É de opinião que todos os militantes devem “lutar” para a recuperação dos valores do partido, devendo todos mudar de postura para que os eleitores continuem a depositar confiança no MPLA.

Mário Pinto de Andrade pretende que cada militante governe para o bem comum e não para o interesse pessoal, criando assim riqueza para o país e satisfação dos interesses dos angolanos, materializando a ideia de que cada “angolano merece um pedaço de pão”.

Durante a palestra foi também abordada o percurso histórico do MPLA e as transformações políticas, económicas, sociais e dos antigos presidentes partidários Ilídio Machado, Mário Coelho Pinto de Andrade, António Agostinho Neto e de José Eduardo dos Santos.

Assuntos MPLA   Província » Luanda  

Leia também
  • 06/12/2018 09:00:04

    SME normaliza emissão de passaportes na próxima semana

    Luanda - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) normaliza, a partir da próxima semana, a emissão de passaportes ordinários, afirmou o director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior (Minint), subcomissário Waldemar José.

  • 05/12/2018 19:50:24

    MPLA analisa modelo de encontros de militantes

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político analisou nesta quarta-feira, em Luanda, a estruturação de um modelo de realização de encontros de militantes, na perspectiva de aglutiná-los para o debate de temas da actualidade e de interesse da sociedade angolana.

  • 03/12/2018 13:31:33

    Mais de 900 ilegais expulsos de Angola em uma semana

    Luanda - Novecentos e trinta e seis estrangeiros ilegais foram expulsos de Angola, no período de 21 a 28 de Novembro, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), mais 230 pessoas em comparação a semana anterior em que foram expulsos 706 estrangeiros.