Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Dezembro de 2018 | 20h33 - Actualizado em 09 Dezembro de 2018 | 20h33

MPLA quer continuar a elevar experiência governativa

Huambo - O combate a corrupção, a impunidade e ao nepotismo é um factor essencial para o MPLA continuar a elevar a sua experiência governativa, afirmou hoje, na província do Huambo, a primeira secretária local do partido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Primeira secretária do MPLA - Joana Lina

Foto: Júlio Vilinga

Falando no acto comemorativo dos 62 anos do MPLA, decorrido na comuna do Alto Hama, Joana Lina alertou, nesta perspectiva, os militantes a comprometerem-se com a transparência e boa governação.

Esta tarefa, segundo a política, só será um possível se os militantes primarem pelo fortalecimento da unidade, fazendo jus ao facto do partido ser a vanguarda dos problemas do povo e das transformações políticas económicas e sociais do país.

 “Precisamos contribuir na efectivação dos desafios do MPLA, de acordo com as orientações da sua direcção central, tendentes a melhoria das condições de vida dos cidadãos, através de um processo de distribuição da riqueza por via das políticas sociais e de uma gestão responsável”, frisou.

Um dos desafios do partido, de acordo com Joana Lina, é transformar-se numa organização cada vez mais aberta, onde os seus dirigentes sejam uma referência moral para todos os angolanos. 

Para a primeira secretária, o MPLA caminhou durante os 62 anos, à luz da sua tradição de luta e sua história, no meio de obstáculos e dificuldades, tornando-se numa força política mais sólida e mais bem estruturada.

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.