Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Dezembro de 2018 | 15h50 - Actualizado em 10 Dezembro de 2018 | 07h52

Mais de 80 militantes da CASA-CE aderem ao MPLA

Ndalatando - Oitenta e cinco militantes da Coligação CASA-CE no município de Ambaca (província do Cuanza Norte) renunciaram neste sábado, a sua filiação à referida formação política e consequente adesão ao partido MPLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na actividade orientada pela segunda secretária provincial do MPLA, Maria Sebastião Inácio Jerónimo, e que marcou o acto político provincial alusivo ao 62º aniversário da fundação do MPLA a 10 de Dezembro de 1956, foram entregues os respectivos cartões de membros aos novos militantes, entre os quais 50 afectos à JMPLA.

Na ocasião, a política elogiou o acto de coragem e discernimento dos novos membros, ao reconhecerem no MPLA a escolha certa para responder as aspirações dos cidadãos.

Aproveitou a ocasião para instar os membros do MPLA  no município de Ambaca, a apoiarem as medidas do Executivo viradas à melhoria da situação política, social, económica, cultural e organizacional do país e denunciarem todos os actos que visam obstaculizar o desenvolvimento do país.

Referiu que o MPLA está empenhado em mobilizar, organizar e preparar os seus militantes em prol da realização das primeiras eleições autárquicas em Angola, no ano de 2020, que requererá o empenho e participação de todos os militantes do partido no referido processo político.

A responsável frisou que, além de ser o ano da antecâmara das eleições autárquicas, 2019 será igualmente o período em que o MPLA realizará assembleias de balanço e renovação de mandatos ao nível das organizações de base, seguido das conferências municipais e comunais, razões que obrigarão os membros a primarem pela organização e mobilização de novos militantes para as fileiras do partido.

A cerimónia decorrida do campo polidesportivo de Camabatela, contou com a presença de dirigentes do partido provenientes de todos os municípios da província, assim como militantes, amigos e simpatizantes do MPLA.


 

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.