Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Dezembro de 2018 | 15h50 - Actualizado em 10 Dezembro de 2018 | 07h52

Mais de 80 militantes da CASA-CE aderem ao MPLA

Ndalatando - Oitenta e cinco militantes da Coligação CASA-CE no município de Ambaca (província do Cuanza Norte) renunciaram neste sábado, a sua filiação à referida formação política e consequente adesão ao partido MPLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na actividade orientada pela segunda secretária provincial do MPLA, Maria Sebastião Inácio Jerónimo, e que marcou o acto político provincial alusivo ao 62º aniversário da fundação do MPLA a 10 de Dezembro de 1956, foram entregues os respectivos cartões de membros aos novos militantes, entre os quais 50 afectos à JMPLA.

Na ocasião, a política elogiou o acto de coragem e discernimento dos novos membros, ao reconhecerem no MPLA a escolha certa para responder as aspirações dos cidadãos.

Aproveitou a ocasião para instar os membros do MPLA  no município de Ambaca, a apoiarem as medidas do Executivo viradas à melhoria da situação política, social, económica, cultural e organizacional do país e denunciarem todos os actos que visam obstaculizar o desenvolvimento do país.

Referiu que o MPLA está empenhado em mobilizar, organizar e preparar os seus militantes em prol da realização das primeiras eleições autárquicas em Angola, no ano de 2020, que requererá o empenho e participação de todos os militantes do partido no referido processo político.

A responsável frisou que, além de ser o ano da antecâmara das eleições autárquicas, 2019 será igualmente o período em que o MPLA realizará assembleias de balanço e renovação de mandatos ao nível das organizações de base, seguido das conferências municipais e comunais, razões que obrigarão os membros a primarem pela organização e mobilização de novos militantes para as fileiras do partido.

A cerimónia decorrida do campo polidesportivo de Camabatela, contou com a presença de dirigentes do partido provenientes de todos os municípios da província, assim como militantes, amigos e simpatizantes do MPLA.


 

Leia também
  • 10/12/2018 02:15:38

    UNITA projecta autarquias que combatam as assimetrias regionais

    Ndalatando - A UNITA no Cuanza Norte encontra-se actualmente empenhada na capacitação dos seus militantes sobre as estratégias do partido viradas para a criação de uma lei sobre autarquias que assegure a eliminação das assimetrias regionais e desigualdades entre os cidadãos, de acordo com o secretário provincial do partido, Francisco Fernando Falua.

  • 09/12/2018 20:33:46

    MPLA quer continuar a elevar experiência governativa

    Huambo - O combate a corrupção, a impunidade e ao nepotismo é um factor essencial para o MPLA continuar a elevar a sua experiência governativa, afirmou hoje, na província do Huambo, a primeira secretária local do partido.

  • 09/12/2018 04:57:48

    PGR vai divulgar processos-crimes de corrupção em Malanje

    Malanje - A subprocuradora-geral da República em exercício em Malanje, Lima Caloias, disse sábado, nesta cidade, os processos-crimes de corrupção que correm trâmites na província vão ser divulgados até o final deste mês.