Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Dezembro de 2018 | 18h32 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 08h47

Ministro Manuel Augusto rende homenagem a George H. Bush

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, rendeu, nesta quinta-feira, homenagem ao ex-presidente dos Estados Unidos da América, George H. Bush, falecido sexta-feira (30), aos 94 anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto

Foto: Clemente dos Santos

Ministro Manuel Augusto assina livro de condolências em tributo a George H. Bush

Foto: Clemente dos Santos

Na Embaixada dos Estados Unidos, em Angola, Manuel Augusto assinou, em nome do Estado angolano, o livro de condolências aberto em tributo ao 41º Presidente norte-americano.

"Teve o privilégio de consolidar e reforçar a paz internacional no pôs Guerra Fria", afirmou o ministro Manuel Augusto à imprensa, numa referência ao Presidente que esteve na chefia do Estado americano entre 1989 e 1993.

Relativamente a Angola, o antigo Presidente George H. Bush destacou-se no processo que culminou com o reconhecimento do país pela administração americana, no mandato do presidente Bill Clinton.

"Endereçamos sinceras condolências ao Governo e ao povo americano", afirmou o ministro das Relações Exteriores, que esteve acompanhado da embaixadora norte-americana em Angola, Nina Maria Fite.

A diplomata considerou George H. Bush uma pessoa muito querida pelo povo americano e que, apesar do seu falecimento, torna-se importante celebrar tudo o que deu à Nação norte-americana.

Bush pai, como também é conhecido, foi quem decidiu mandar tropas americanas ao Iraque para a Guerra do Golfo, depois que as forças de Saddam Hussein invadiram o Kuwait.

Assuntos Angola   Política  

Leia também
  • 07/12/2018 10:58:02

    Reformas do Estado estão a ser bem executadas

    Huambo - As reformas do Estado, iniciadas em 2017, estão a ser bem executadas, sobretudo, as que estão em curso no sistema da justiça e implementação das autarquias locais, facto que está a permitir projectar uma imagem real e de esperança ao exterior.

  • 07/12/2018 00:00:48

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 06/12/2018 23:10:04

    UNITA quer mais transparência na responsabilização dos gestores públicos

    Huambo - A UNITA na província do Huambo quer que a responsabilização criminal dos gestores públicos que tenham incorrido em actos de desvios de fundos seja feita com mais transparência.

  • 06/12/2018 20:09:25

    PGR poderá averiguar denúncias sobre Mirex

    Luanda - A Procuradoria-Geral da República (PGR) poderá averiguar a fundamentação das denúncias sobre as alegadas irregularidades ocorridas no Ministério das Relações Exteriores (Mirex) e definir a possibilidade de abertura ou não de um processo de inquérito.