Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Dezembro de 2018 | 18h16 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 18h16

Político pede mais coesão no seio do partido

Mbanza Kongo - A necessidade do reforço da coesão interna nas fileiras do MPLA foi reforçada hoje, sexta-feira, em Mbanza Kongo, pelo membro do comité central e coordenador adjunto do grupo de acompanhamento do secretariado do bureau político ao Zaire, Fernando Kaquarta.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Fernando Kaquarta-coordenador adjunto do grupo de acompanhamento do BP do MPLA à província

Foto: Pedro Moniz Vidal

O político falava na sessão de encerramento da V sessão ordinária do comité provincial do Zaire do partido, que decorreu sob a orientação do primeiro secretário, Pedro Makita Armando Júlia.

Disse que essa coesão interna é fundamental para contrapor a especulação gerada pelas redes sociais em torno da situação interna do seu partido, para além de servir de mola impulsionadora para encarar com maior optimismo os desafios das autarquias, previstas para 2020.

Lembrou aos participantes a realização, no próximo ano, de assembleias e conferências de renovação de mandatos, ao nível dos comités de acção, distritais, comunais e municipais, que disse ser um processo com alguma particularidade, pelo facto de anteceder as eleições autárquicas.

Com isso, augura que no decorrer destas actividades seja afinada a máquina partidária, com vista a vitória do partido nas autarquias, para isso apelou para uma preparação aturada para estes desafios.

No comunicado final do encontro, os 95 delegados provenientes dos seis municípios da província foram informados sobre as diversas matérias abordadas na VI sessão ordinária do comité central do MPLA, que decorreu recentemente em Luanda.

Tomaram, ainda, conhecimento sobre a operação resgate a nível desta região, o concurso público de provimento de vagas no sector da educação, assim como das actividades constantes do programa alusivo ao 62 aniversário da fundação do partido, a celebrar-se a 10 de Dezembro.

No decorrer desta reunião foi feita um reajuste da composição do órgão, a nível local, em virtude das vacaturas que estavam disponíveis.


 

 

Assuntos MPLA   Província » Zaire  

Leia também
  • 07/12/2018 10:33:54

    Luísa Damião inteira-se do funcionamento do hospital da Cela

    Sumbe - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, inteirou-se nesta sexta-feira, na localidade do Wako Kungo (Cuanza Sul), das condições de funcionamento do hospital regional da Cela, da rádio nacional e do Projecto Aldeia Nova, que agrega várias fábricas.

  • 06/12/2018 20:57:59

    MPLA pede honestidade dos militantes com cargos de responsabilidade

    Luanda - O partido MPLA, em Luanda, pediu hoje (quinta-feira) aos seus militantes, principalmente os com cargo de responsabilidade, a obedecerem os ideais e princípios da formação política, tendo sempre como foco a melhoria da qualidade de vida das populações.

  • 06/12/2018 12:43:22

    Interpelados mais de 300 estrangeiros na fronteira com a RDC

    Mbanza Kongo - Trezentos e quarenta e cinco cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que nos últimos sete dias tentaram violar a fronteira que delimita a província angolana do Zaire com este país vizinho, foram interpelados e detidos pela Polícia de Guarda Fronteiras na região.