Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Dezembro de 2018 | 07h38 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 07h37

Responsável incentiva população denunciar casos de corrupção

Menongue - A delegada da Justiça e dos Direitos Humanos no Cuando Cubango, Dirce Silva, incentivou, em Menongue, a população a denunciar os casos de corrupção, moralizando dessa forma a sociedade para o combate a esse fenómeno.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A responsável falava numa palestra em alusão ao Dia Internacional contra a corrupção, que se assinala a 9 de Dezembro. A data foi instituída pela ONU em 2005.  

Destacou que, ao nível nacional, existem várias comissões que estão ao alcance deste combate, incentivando denúncias, participações e criação de acções para combater o fenómeno que fragiliza e retira a autoridade ao Estado e a credibilidade das instituições públicas.

Referiu que, desde a consagração do dia internacional da luta contra a corrupção, hoje o Estado angolano observa a data com objectivo de consciencializar e chamar a atenção aos gestores públicos para combater o fenómeno.
 

Leia também
  • 05/12/2018 00:02:06

    Sociedade civil dispõe-se a trabalhar com Executivo na estratégia dos direitos humanos

    Luanda - Várias organizações da sociedade civil manifestaram nesta terça-feira a sua disponibilidade em trabalhar com o Executivo na elaboração e implementação da estratégia nacional sobre os direitos humanos.

  • 04/12/2018 15:48:33

    Governo prevê criar prémio de direitos humanos

    Luanda - O governo angolano prevê instituir, em breve, o Prémio Nacional de Direitos Humanos no sentido de estimular os diferentes actores que trabalham em prol da sua promoção e protecção no país, informou esta terça-feira, em Luanda, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.

  • 24/11/2018 21:13:50

    Campanha ''BI da Dipanda'' emitiu cerca de 15 mil bilhetes para menores

    Luanda - Cerca de 15 mil bilhetes de identidade foram emitidos durante a campanha denominada "BI da Dipanda", reservada a menores dos seis aos 17 anos de idade, que decorreu aos sábados do mês de Novembro em todo território nacional.