Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Dezembro de 2018 | 07h38 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 07h37

Responsável incentiva população denunciar casos de corrupção

Menongue - A delegada da Justiça e dos Direitos Humanos no Cuando Cubango, Dirce Silva, incentivou, em Menongue, a população a denunciar os casos de corrupção, moralizando dessa forma a sociedade para o combate a esse fenómeno.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A responsável falava numa palestra em alusão ao Dia Internacional contra a corrupção, que se assinala a 9 de Dezembro. A data foi instituída pela ONU em 2005.  

Destacou que, ao nível nacional, existem várias comissões que estão ao alcance deste combate, incentivando denúncias, participações e criação de acções para combater o fenómeno que fragiliza e retira a autoridade ao Estado e a credibilidade das instituições públicas.

Referiu que, desde a consagração do dia internacional da luta contra a corrupção, hoje o Estado angolano observa a data com objectivo de consciencializar e chamar a atenção aos gestores públicos para combater o fenómeno.
 

Leia também
  • 01/02/2019 21:30:14

    FAA apela à transmissão de conhecimento

    Luanda - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, apelou hoje aos nacionalistas com conhecimento técnico e cientifico a transmitirem o seu legado às novas gerações, por forma a perspectivarem o futuro com a experiência do passado.

  • 30/01/2019 19:38:46

    Governante destaca papel da igreja no resgate dos valores morais e cívicos

    Menongue - A vice-governadora do Cuando Cubango para o sector Político, Social e Económico, Sara Luísa Mateus, reconheceu hoje, nesta cidade, o papel da igreja no resgate dos valores morais e cívicos e na construção de uma sociedade unida nos ideais de amor ao próximo, fraternidade e irmandade.

  • 09/01/2019 18:25:02

    MPLA quer mais empenho dos militantes

    Menongue - O primeiro secretário provincial do MPLA no Cunbado Cubango, Pedro Mutindi, defendeu terça-feira, em Menongue, a necessidade dos militantes desta formação política empenharem-se na defesa dos principais interesses das populações.

  • 05/01/2019 17:08:00

    Destacada importância do 4 de Janeiro

    Menongue - O 4 de Janeiro de 1961, tornou-se num marco de referência incontornável, que impulsionou os angolanos para a Luta de Libertação Nacional, um valor histórico que deve ser transmitido às novas gerações para o contínuo reconhecimento.