Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Dezembro de 2018 | 23h22 - Actualizado em 06 Dezembro de 2018 | 07h58

Responsável quer mais sensibilização contra minas

Ndalatando - O responsável pela sensibilização da unidade de desminagem da Casa Militar, Santos Inácio Combe, apelou esta quarta-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, a sociedade civil a reforçar as acções de sensibilização sobre o mal que esses engenhos representam à vida das pessoas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Responsável de sensibilização da unidade de desminagem da Casa Milita sobre os perigos de minas, tenente-coronel Santos Combe,

Foto: Estevão Manuel

Em declarações à Angop, a propósito das actividades do Instituto Nacional de Desminagem (INAD) na província, o oficial defendeu a necessidade de as populações continuarem a ser informadas sobre os perigos das minas que se encontram implantadas nas áreas de cultivo.

Santos Combe adiantou que as minas continuam a constituírem perigo às populações, já que estão espalhadas em vários locais, sem a devida sinalização e controlo das autoridades, o que deve merecer a preocupação dos cidadãos.

O responsável aconselhou os cidadãos, sobretudo as crianças, a comunicarem às autoridades sempre que encontrarem objectos metalizados estranhos.

Referiu que além da desativação de vários engenhos, a unidade de desminagem da Casa Militar, tem sensibilizado as populações no sentido de terem cautela com as minas.

Fontes do INAD apontam a remoção, ao longo deste ano, de mil e 384 engenhos explosivos não detonados e quantidades indeterminadas de munições de vários calibres em sete dos 10 municípios da província do Cuanza Norte.

Leia também
  • 05/12/2018 02:35:37

    Fraco apoio logístico faz abrandar acções de desminagem

    Ndalatando - O fraco apoio logístico está a contribuir para o abrandamento das acções de desminagem na província do Cuanza Norte, fez saber terça-feira, na localidade de Lucala II, o responsável do departamento provincial do Instituto Nacional de Desminagem (INAD), Adriano de Almeida.

  • 30/11/2018 23:57:37

    MININT reafirma combate à corrupção na Lunda Sul

    Saurimo - O delegado provincial do Interior na Lunda Sul, Aristófanes dos Santos, reafirmou sexta-feira, em Saurimo, punir os efectivos que enveredar para os actos de corrupção, negligência e passividade na sua actuação.

  • 29/11/2018 13:51:10

    Detidos funcionários que facilitavam emissão de BI a estrangeiros

    Cuito - Cinco funcionários da delegação provincial da Justiça e Direito Humanos do Bié foram detidos recentemente, pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC), por facilitarem a emissão de bilhetes de identidades a cidadãos da República Democrática do Congo (RDC).