Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Dezembro de 2018 | 03h49 - Actualizado em 09 Dezembro de 2018 | 03h49

UNITA defende aumento de salas de aulas em Malanje

Malanje - A UNITA em Malanje recomenda a construção de salas de aulas e a reparação de escolas degradadas para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem nesta província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A recomendação saiu da VI reunião ordinária deste partido, decorrida sábado nesta cidade, visando analisar o funcionamento da UNITA e a situação socio-económica da província.

A sessão recomendou igualmente ao governo da província de Malanje uma rápida intervenção e melhoramento das vias de comunicação primárias, secundárias e terciárias, de modo a facilitar a circulação de pessoas e bens e permitir um desenvolvimento integral dos municípios, comunas, bairros e aldeias.

Ao encerrar o encontro, o secretário provincial do partido, Mardanês Calunga, enalteceu os resultados produzidos, pelo que os militantes estão expectantes que em 2019 a UNITA em Malanje poderá desenvolver mais acções e estará mais próximo dos cidadãos.

Precisou que uma das maiores preocupações do partido é o aumento da taxa de mortalidade que vem se registando nos últimos tempos no Hospital Regional de Malanje, quadro que deve ser invertido.

Mardanês Calunga disse, por outro lado, que o seu partido em 2019 vai fiscalizar algumas acções do governo da província, bem como elevar a consciência de cidadania dos malanjinos, por meios de actos de participação nas tarefas da nação.

“Em 2019 a UNITA a nível da província de Malanje vai realizar uma série de actividades como palestras e colóquios, bem como vai desenvolver um projecto denominado "Sentada da cidadania" que será feita nas ruas, mercados e nas escolas”, frisou.

A VI reunião ordinária do comité provincial do partido teve a duração de dois dias e para além de discutir a vida interna do partido e situação socio-económica da província de Malanje abordou aspectos ligados as autarquias em Angola.

O encontro decorreu sob o lema “Autarquias-cidadania igual, rumo ao desenvolvimento” e contou a participação de delegados vindo dos 14 municípios que compõe a província de Malanje.

 

Leia também
  • 09/12/2018 01:32:07

    Dirigente do MPLA pede denúncia dos actos de corrupção

    Malanje - O primeiro secretário provincial de Malanje do MPLA, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", exortou sábado a necessidade da denúncia dos actos de corrupção.

  • 08/12/2018 10:41:12

    Antigos Combatentes recomendam a conclusão de obras sob sua tutela

    Saurimo - Os participantes ao XIX Conselho Consultivo do Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (MACVP), recomendaram sexta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), que se priorize a conclusão das obras de reabilitação e apetrechamento dos centros de restituição física.

  • 08/12/2018 06:17:31

    OMA deve ser a grande defensora das aspirações das mulheres

    Saurimo - A Organização da Mulher Angolana (OMA) deve ser a grande defensora das aspirações e anseios de todas as mulheres, devendo para tal dedicar-se permanentemente na identificação dos problemas e expectativas desta franja, essencialmente no meio rural.