Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Dezembro de 2018 | 03h49 - Actualizado em 09 Dezembro de 2018 | 03h49

UNITA defende aumento de salas de aulas em Malanje

Malanje - A UNITA em Malanje recomenda a construção de salas de aulas e a reparação de escolas degradadas para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem nesta província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A recomendação saiu da VI reunião ordinária deste partido, decorrida sábado nesta cidade, visando analisar o funcionamento da UNITA e a situação socio-económica da província.

A sessão recomendou igualmente ao governo da província de Malanje uma rápida intervenção e melhoramento das vias de comunicação primárias, secundárias e terciárias, de modo a facilitar a circulação de pessoas e bens e permitir um desenvolvimento integral dos municípios, comunas, bairros e aldeias.

Ao encerrar o encontro, o secretário provincial do partido, Mardanês Calunga, enalteceu os resultados produzidos, pelo que os militantes estão expectantes que em 2019 a UNITA em Malanje poderá desenvolver mais acções e estará mais próximo dos cidadãos.

Precisou que uma das maiores preocupações do partido é o aumento da taxa de mortalidade que vem se registando nos últimos tempos no Hospital Regional de Malanje, quadro que deve ser invertido.

Mardanês Calunga disse, por outro lado, que o seu partido em 2019 vai fiscalizar algumas acções do governo da província, bem como elevar a consciência de cidadania dos malanjinos, por meios de actos de participação nas tarefas da nação.

“Em 2019 a UNITA a nível da província de Malanje vai realizar uma série de actividades como palestras e colóquios, bem como vai desenvolver um projecto denominado "Sentada da cidadania" que será feita nas ruas, mercados e nas escolas”, frisou.

A VI reunião ordinária do comité provincial do partido teve a duração de dois dias e para além de discutir a vida interna do partido e situação socio-económica da província de Malanje abordou aspectos ligados as autarquias em Angola.

O encontro decorreu sob o lema “Autarquias-cidadania igual, rumo ao desenvolvimento” e contou a participação de delegados vindo dos 14 municípios que compõe a província de Malanje.

 

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.