Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Dezembro de 2018 | 05h19 - Actualizado em 09 Dezembro de 2018 | 05h19

UNITA encoraja Operação Regaste

Cuito - O inspector-geral da UNITA, Esteve Pena Camy, encorajou o governo angolano a continuar com a "Operação Regaste", salientando a imperiosidade de mudança na forma de actuação dos actores envolvidos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O dirigente daquela formação manifestou este desejo na cidade do Cuito no acto político de massa que marcou o encerramento do ano político da UNITA no Bié, que foi ainda marcado com a realização diversas actividades para engrandecer o partido.

Esteve Pena Camy sublinhou que a sua formação política não está contra a “Operação Regaste” em curso no país, mas defende a melhoria nas formas de actuação, de forma a não prejudicar sobretudo os cidadãos que dependem do comércio precário.

No seu entender, o governo antes de iniciar a “Operação Regaste” deveria criar condições necessárias para acomodar aquelas pessoas ou empresa que efectuava a actividade, sem a sua legalização, com vista a não se sentir prejudicados.

Para tal, segundo o político, o governo deve optar em dialogar permanente com os cidadãos para partilhar opinião e ter uma saída pacífica dos eventuais conflitos.

O inspector-geral da UNITA apelou igualmente ao governo a instruir os fiscais e as forças de ordem e tranquilidade pública, a trabalhar de uma forma ordeira, ao invésde reprimir a população que depende de pequenos negócios.

“Estamos a cientes a “Operação Resgate” foi implementada para resgatar alguns valores que estavam a ser devastados, mas é preciso ter alguma ponderação para não afectar negativamente nas vidas das populações”, concluiu.

Leia também
  • 07/12/2018 20:38:22

    Boavida Neto inteira-se sobre situação socioeconómica da região

    Cabinda - O secretário-geral do MPLA, Álvaro Boavida Neto, encontrou-se nesta sexta-feira, em Cabinda, com o 1º secretário provincial, Eugénio Laborinho, de quem recebeu informações sobre a situação sócio-económica e política da região.

  • 07/12/2018 18:18:36

    Jura defende medidas pedagógicas à Operação Resgate

    Luanda - A Jura, braço juvenil da UNITA, considera que faltam medidas pedagógicas na implementação da Operação Resgate, apesar de reconhecer a necessidade do combate ao crime, à imigração ilegal e a transgressões administrativas.

  • 04/12/2018 16:07:21

    PN reforça combate às infracções fiscais para aumento das receitas do Estado

    Luanda - A Polícia Nacional (PN) anunciou, esta terça-feira, a regularização das contribuições fiscais e o aumento das receitas para o Estado, mediante a prevenção e combate às infracções fiscais aduaneiras e outras práticas que contribuem para a fuga ao fisco.