Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Dezembro de 2018 | 05h19 - Actualizado em 09 Dezembro de 2018 | 05h19

UNITA encoraja Operação Regaste

Cuito - O inspector-geral da UNITA, Esteve Pena Camy, encorajou o governo angolano a continuar com a "Operação Regaste", salientando a imperiosidade de mudança na forma de actuação dos actores envolvidos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O dirigente daquela formação manifestou este desejo na cidade do Cuito no acto político de massa que marcou o encerramento do ano político da UNITA no Bié, que foi ainda marcado com a realização diversas actividades para engrandecer o partido.

Esteve Pena Camy sublinhou que a sua formação política não está contra a “Operação Regaste” em curso no país, mas defende a melhoria nas formas de actuação, de forma a não prejudicar sobretudo os cidadãos que dependem do comércio precário.

No seu entender, o governo antes de iniciar a “Operação Regaste” deveria criar condições necessárias para acomodar aquelas pessoas ou empresa que efectuava a actividade, sem a sua legalização, com vista a não se sentir prejudicados.

Para tal, segundo o político, o governo deve optar em dialogar permanente com os cidadãos para partilhar opinião e ter uma saída pacífica dos eventuais conflitos.

O inspector-geral da UNITA apelou igualmente ao governo a instruir os fiscais e as forças de ordem e tranquilidade pública, a trabalhar de uma forma ordeira, ao invésde reprimir a população que depende de pequenos negócios.

“Estamos a cientes a “Operação Resgate” foi implementada para resgatar alguns valores que estavam a ser devastados, mas é preciso ter alguma ponderação para não afectar negativamente nas vidas das populações”, concluiu.

Leia também
  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 07:19:34

    Unita apela a participação nas tarefas das eleições autárquicas

    Uíge - O secretário da Unita no Uíge, Félix Simão Lucas, apelou, sábado, na aldeia Culo, 27 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, a população da província a participar, de forma activa, nas tarefas de preparação das eleições autárquicas, a decorrer no país em 2020.

  • 31/01/2019 18:28:55

    Delegação multi-sectorial avalia resultados da Operação Transparência

    Cuito - Uma delegação multi-sectorial, chefiada pela sub-procuradora geral da República junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Elisabeth Paulo, avaliou esta quinta-feira os resultados da ?Operação Transparência? na província do Bié, tendo em conta os objectivos que o Estado pretende atingir com a implementação dessa operação.

  • 31/01/2019 18:22:46

    Autoridades encerram 19 confissões religiosas ilegais no Namibe

    Moçamedes - Pelo menos 16 confissões religiosas, 226 estabelecimentos comerciais e um centro de saúde que funcionavam à margem da Lei foram encerrados na província do Namibe, no âmbito da primeira fase da operação resgate, decorrida no período de seis de Novembro a 14 de Dezembro de 2018.