Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Dezembro de 2018 | 02h15 - Actualizado em 10 Dezembro de 2018 | 02h13

UNITA projecta autarquias que combatam as assimetrias regionais

Ndalatando - A UNITA no Cuanza Norte encontra-se actualmente empenhada na capacitação dos seus militantes sobre as estratégias do partido viradas para a criação de uma lei sobre autarquias que assegure a eliminação das assimetrias regionais e desigualdades entre os cidadãos, de acordo com o secretário provincial do partido, Francisco Fernando Falua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Unita projecta autarquias que combatam as assimetrias regionais

Foto: Angop

O responsável proferiu tal depoimento quando intervia na VI reunião ordinária do comité provincial do partido, tecendo constar entre as prioridades da UNITA nesta região, a formação e preparação dos militantes sobre as vantagens da implementação das eleições autárquicas de forma simultânea em todos os municípios do país.

Para tal, referiu que o seu partido tem já as estratégias criadas para publicitação das vantagens das autarquias em todo território nacional, numa altura em que a organização conta já com representação nos dez municípios do Cuanza Norte e em cerca de 95 por cento das sedes comunais, onde tem criadas bases políticas, sobretudo de mobilização de novos membros para as suas fileiras.

Francisco Falua criticou a proposta gradualista para a implementação do processo autárquico por constituir uma medida que promove as assimetrias e eleva o crescimento desigual dos municípios do país.

Referiu que, o encontro em que participaram delegados do partido em representação dos dez municípios do Cuanza Norte, analisou igualmente o actual nível de crescimento e económico da província, a par da necessidade do reforço da cooperação com as igrejas para adopção de estratégias conjuntas de resgate dos valores morais e cívicos da sociedade.

A problemática do aumento dos níveis de infecção do VIH-Sida na província do Cuanza Norte, considerada a terceira mais infectada do país, o fenómeno da criminalidade e o desemprego no seio da camada juvenil, constituírem ainda temas refletidos no encontro que aprovou também o relatório de actividades do partido referente ao ano 2018 e o programa para 2019.

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.