Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Dezembro de 2018 | 11h28 - Actualizado em 12 Dezembro de 2018 | 12h09

Combate à corrupção passa pela moralização da sociedade

Soyo - A educação e moralização da sociedade são tarefas fundamentais para o combate à corrupção em Angola - opinou, no município do Soyo, o procurador da República junto do Tribunal Provincial do Zaire, Hernâni Ngunza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao apresentar, terça-feira, em palestra, o Plano Estratégico Nacional sobre a Prevenção e Combate à Corrupção, o magistrado considerou a prevenção a melhor “arma” para se banir todas más práticas que envolvem gestores públicos e outros segmentos da sociedade.

Para o procurador, a construção de uma sociedade justa, democrática e harmoniosa, que se pretende no país, passa pelo estrito cumprimento da lei e das boas regras de convivência social.

Hernâni Ngunza lembrou que o Plano Estratégico de Prevenção e Combate à corrupção, em curso, visa consciencializar a sociedade e implementar acções tendentes a acabar com esse fenómeno.

Participaram na palestra, membros da administração municipal do Soyo, magistrados, forças da defesa e ordem interna, estudantes e outras segmentos da sociedade.


 

Assuntos Corrupção   PGR   Província » Zaire  

Leia também
  • 30/01/2019 18:32:34

    SME recolhe estrangeiros em situação migratória ilegal

    Soyo - Duzentos e treze cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que viviam ilegalmente no município do Soyo, província do Zaire, foram recolhidos e repatriados hoje, quarta-feira, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na região.

  • 29/01/2019 17:16:49

    SME expulsa estrangeiros por irregularidades migratórias

    Mbanza Kongo - Cinquenta e nove cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram expulsos nesta segunda-feira, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire, por entrada ilegal no território nacional.

  • 23/01/2019 11:00:44

    Polícia detém 289 violadores de fronteira

    Mbanza Kongo - A Polícia de Guarda Fronteira (PGF) na província do Zaire deteve, nos últimos sete dias, 289 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) por tentativa de violação do perímetro fronteiriço que separa esta parcela do território nacional da região do Congo Central.

  • 22/01/2019 12:04:56

    Dirigente quer mais capacidade de liderança dos militantes

    Mbanza Kongo - Maior capacidade de liderança e espírito de missão recomenda-se aos militantes do Mpla no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, para garantir a vitória do partido nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 2020.