Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Dezembro de 2018 | 15h26 - Actualizado em 12 Dezembro de 2018 | 15h45

Comissão para Salvaguarda do Património Cultural reúne-se quinta-feira

Luanda - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, vai presidir quinta-feira, em Luanda, a II Reunião Ordinária da Comissão Nacional Multissectorial para a Salvaguarda do Património Cultural Mundial, informou fonte oficial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-presidente da República, Bornito de Sousa

Foto: Joaquina Bento

Segundo nota do gabinete de imprensa dos órgãos de apoio ao vice-presidente da República, o encontro vai fazer o balanço das deliberações da I Reunião da Comissão Multissectorial e da implementação das recomendações da UNESCO para Mbanza Congo,  província do Zaire.

Participarão do encontro representantes do Comité de Gestão Participativa do Centro Histórico de Mbanza Congo, acrescenta a nota a que Angop teve hoje acesso.

A Comissão Nacional Multissectorial para a Salvaguarda do Património Cultural Mundial, criada em Março último, tem como objectivo promover a implementação de programas de conservação e a gestão participativa do património cultural, entre outras atribuições.

A referida Comissão, coordenada pelo vice-presidente da República, integra a ministra da Cultura (coordenadora- adjunta), os ministros do Interior, das Relações Exteriores, da Administração do Território e Reforma do Estado, do Turismo, da Construção e Obras Públicas e da Comunicação Social.

Integra ainda as ministras do Ordenamento do Território e Habitação, do Ambiente, das Pescas e do Mar, do Ensino Superior, da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação  os secretários do Presidente da República para os Assuntos Sociais, para os Assuntos Regionais e Locais, o assessor Económico e Social do vice-presidente, o director-geral do Instituto Nacional do Património Cultural e o representante da Comissão  Nacional da UNESCO.

Leia também