Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Dezembro de 2018 | 20h34 - Actualizado em 12 Dezembro de 2018 | 20h34

Destacado reforço da prevenção contra tráfico de seres humanos

Luanda - As acções das autoridades angolanas no sentido do reforço da educação sobre prevenção contra tráfico de seres humano foi destacada pela magistrada angolana Luísa Quinta, presidente da sala de Família do Tribunal provincial do Huambo, quando falava sobre a realidade do país no combate ao fenómeno.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma nota da representação diplomática de Angola na Itália, a que a Angop teve acesso esta quarta-feira, a magistrada fez estas referências na Cimeira das Juízas e Procuradoras de África sobre o Tráfico de Seres Humanos e Crime Organizado, que teve lugar no último final de semana, na cidade do Vaticano (Itália), numa iniciativa Academia Pontifícia das Ciências.

Luísa Quinta, na sua apresentação, deu particular foco ao reforço da campanha de informação tendente a educar as possíveis vítimas e facilitar as denúncias, formação aos aplicadores da lei  e melhoramento do sistema de seguimento de casos de tráfico.

A magistrada defendeu igualmente a necessidade dos aplicadores da lei prestarem atenção à ocorrência de casos de tráfico de seres humanos nas jurisdições de família e laboral, nos casamentos internacionais e contratos de trabalho.

A protecção das vítimas e testemunhas, o reforço das parcerias com vários actores da sociedade e  o controlo de entrada ilegal de pessoas, são outros tópicos abordados pela juíza angolana.

O evento, que reúne cerca de 50 magistrados de 18 países africanos em dois dias, vem na sequência de um outro realizado em 2017, em que foi sublinhada a necessidade de focalizar a atenção nos problemas específicos do continente africano.

Assuntos Política  

Leia também
  • 12/12/2018 12:05:41

    MPLA no Huambo exige mais responsabilidade aos quadros

    Huambo - A primeira-secretária provincial do MPLA no Huambo, Joana Lina, exigiu, nesta quarta-feira, dos quadros deste partido mais responsabilidade no cumprimento dos objectivos eleitorais de 2017.

  • 11/12/2018 13:55:45

    Governo reforça actuação contra corrupção e branqueamento

    Luanda - O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, afirmou nesta terça-feira que as acções contra a corrupção e o branqueamento de capitais terão maior intervenção das instituições que combatem esses males.

  • 10/12/2018 19:13:55

    MPLA assinala 62 anos de existência

    Luanda - O MPLA, partido no poder em Angola, assinala nesta segunda-feira (10) 62 anos de existência. O acto central da efeméride aconteceu sábado localidade do Waco Cungo (Cuanza Sul).