Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Dezembro de 2018 | 16h55 - Actualizado em 12 Dezembro de 2018 | 17h38

Governador pede maior dinamismo aos administradores

Jamba - O governador da Huíla, Luís da Fonseca Nunes, admitiu esta quarta-feira, no município da Jamba, a 315 quilómetros a Leste do Lubango, que parte dos administradores municipais, embora há muito tempo nos cargos e com disponibilidade financeira, não conseguem traçar prioridades que resolvam as necessidades mais prementes da população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Huíla: Luís Nunes - governador da província

Foto: José Filipe

Falando na abertura da primeira Reunião Ordinária do Governo provincial, que juntou administradores municipais, directores provinciais e chefes de departamento do governo, para avaliar o programa de desenvolvimento económico e social referente 2018/2019, disse ter verificado, com alguma preocupação, que há uma falta de iniciativa dos administradores no sentido de incentivarem novos investimentos e promover o desenvolvimento de seu município.

“Eu sabia que as coisas não estavam bem, mas nunca pensei que estivessem tão mal assim, daí que urge a necessidade de se inverter este quadro, mas para a concretização deste objectivo é necessário um esforço súper-titânico dos gestores e não só”, reforçou.

Reiterou que a nova governação está a imprimir mais velocidade e os gestores que não adaptarem-se a esta realidade vão ficar pelo caminho.

Por outro lado, lamentou o estado das vias de acesso aos municípios, que têm estado a atrasar e a criar morosidade no seu desenvolvimento e retardar a presença de investidores na região sul.

O governante apelou aos gestores a redobrarem o cuidado na gestão da coisa pública, mantendo reservas que lhes sirvam para a resolução de problemas prementes da população, uma vez que quem gerir mal será responsabilizado.

Esta é a primeira reunião de género que se promove fora do Lubango.

Leia também
  • 11/12/2018 23:08:23

    Governante orienta diálogo franco

    Cuvango - Administradores municipais, na província da Huíla, foram orientados hoje, no Cuvango, a elegerem, doravante, prioridades nos projectos a executar, assim como estabelecerem diálogo mais aberto com a sociedade.

  • 10/12/2018 19:13:55

    MPLA assinala 62 anos de existência

    Luanda - O MPLA, partido no poder em Angola, assinala nesta segunda-feira (10) 62 anos de existência. O acto central da efeméride aconteceu sábado localidade do Waco Cungo (Cuanza Sul).

  • 08/12/2018 10:55:43

    Huíla: Governo vai dedicar mais atenção aos municípios longínquos

    Chipindo - O governo da Huíla pretende, a partir de 2019, prestar maior atenção e investimento aos municípios mais afastados da sede da província, com destaque para os de Chipindo, Cuvango, Jamba e Chicomba, no intuito de proporcionar desenvolvimento e atrair investidores.