Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Dezembro de 2018 | 23h08 - Actualizado em 12 Dezembro de 2018 | 11h53

Governante orienta diálogo franco

Cuvango - Administradores municipais, na província da Huíla, foram orientados hoje, no Cuvango, a elegerem, doravante, prioridades nos projectos a executar, assim como estabelecerem diálogo mais aberto com a sociedade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Luís Nunes - governador

Foto: José Filipe

A solicitação coube ao governador provincial, Luís Nunes, o qual referiu que o actual paradigma exige dos gestores mais acutilância e comprometimento com a população, daí a necessidade de interagir, ouvindo opiniões.

O governante falava na tomada de posse do administrador local, Luís Marcelo, em substituição de Miguel Luís, e frisou que, havendo governação participativa, abre-se caminhos “seguros” a todos níveis, no sentido de gerar crescimento económico-social e desenvolvimento.

Já o novo administrador, Luís Marcelo, prometeu trabalhar para melhorar o nível de vida dos cidadãos nas áreas de saúde, educação, agricultura, energia e água, pescas, vias de comunicação e outras infra-estruturas.

Com 88.670 habitantes, o município do Cuvango dista a 436 quilómetros a leste do Lubango.

Leia também
  • 10/12/2018 19:13:55

    MPLA assinala 62 anos de existência

    Luanda - O MPLA, partido no poder em Angola, assinala nesta segunda-feira (10) 62 anos de existência. O acto central da efeméride aconteceu sábado localidade do Waco Cungo (Cuanza Sul).

  • 08/12/2018 10:55:43

    Huíla: Governo vai dedicar mais atenção aos municípios longínquos

    Chipindo - O governo da Huíla pretende, a partir de 2019, prestar maior atenção e investimento aos municípios mais afastados da sede da província, com destaque para os de Chipindo, Cuvango, Jamba e Chicomba, no intuito de proporcionar desenvolvimento e atrair investidores.

  • 07/12/2018 11:09:15

    PGR investiga mais de 50 crimes de corrupção

    Lubango - A Procuradoria-Geral da República na Huíla está a instruir, desde Janeiro último, cinquenta processos por indícios da prática de corrupção nos sectores públicos e privados da província.