Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Dezembro de 2018 | 23h08 - Actualizado em 12 Dezembro de 2018 | 11h53

Governante orienta diálogo franco

Cuvango - Administradores municipais, na província da Huíla, foram orientados hoje, no Cuvango, a elegerem, doravante, prioridades nos projectos a executar, assim como estabelecerem diálogo mais aberto com a sociedade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Luís Nunes - governador

Foto: José Filipe

A solicitação coube ao governador provincial, Luís Nunes, o qual referiu que o actual paradigma exige dos gestores mais acutilância e comprometimento com a população, daí a necessidade de interagir, ouvindo opiniões.

O governante falava na tomada de posse do administrador local, Luís Marcelo, em substituição de Miguel Luís, e frisou que, havendo governação participativa, abre-se caminhos “seguros” a todos níveis, no sentido de gerar crescimento económico-social e desenvolvimento.

Já o novo administrador, Luís Marcelo, prometeu trabalhar para melhorar o nível de vida dos cidadãos nas áreas de saúde, educação, agricultura, energia e água, pescas, vias de comunicação e outras infra-estruturas.

Com 88.670 habitantes, o município do Cuvango dista a 436 quilómetros a leste do Lubango.

Leia também
  • 28/01/2019 19:42:26

    Jura apela à unidade face aos desafios das autarquias

    Lubango - O secretário nacional da Jura, Agostinho Kamuango, apelou nesta segunda-feira, no Lubango, província da Huíla, à unidade face ao que considerou ?desafios das autarquias?, processo que culmina em 2020 com as primeiras eleições autárquicas no país.

  • 21/01/2019 18:42:22

    Reequipamento da FAN nas prioridades das FAA

    Lubango - A aposta na formação e o reequipamento da Força Aérea Nacional (FAN), tendo em vista a sua progressiva modernização, destacam-se entre as prioridades das Forças Armadas Angolanas (FAA), afirmou esta segunda-feira, no Lubango (Huíla), o Chefe do Estado-Maior General, Egídio de Sousa Santos.

  • 18/01/2019 17:48:45

    Governador defende instalação urgente de tribunais de Comarca

    Lubango - O governador provincial da Huíla, Luís Manuel da Fonseca Nunes, defendeu esta sexta-feira, no Lubango, a urgência da implementação dos tribunais de Comarca do Lubango, Matala, Caconda e Quilengues, bem como o de relação da Huíla, no intuito de conferir maior celeridade processual e melhorar o ambiente de negócios na região.

  • 18/01/2019 15:01:31

    Novos gestores municipais priorizam sectores sociais

    Lubango - A melhoria saneamento básico, vias de acesso, educação, saúde, energia e águas destacam-se de entre as prioridades dos novos administradores municipais do Chipindo, Chicomba e Jamba, nomeados nesta quinta-feira e empossados hoje, no Lubango, pelo governador da Huíla, Luís Nunes.