Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Dezembro de 2018 | 20h18 - Actualizado em 12 Dezembro de 2018 | 20h16

MPLA aprova estratégia de produção nacional

Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA aprovou nesta quarta-feira uma proposta da Estratégia de Produção Nacional dos Produtos da Cesta Básica, que assenta numa melhor coordenação entre os sectores produtivos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sede Nacional do MPLA

Foto: Pedro Parente

Pretende-se com a estratégia aumentar a produção de bens essenciais para a alimentação da população e o escoamento de produtos para os centros de consumo, no âmbito da execução do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituições das Importações (PRODESI).

Ainda sobre esta matéria, o Secretariado do Bureau Político considerou ser fundamental a implementação, no geral, de medidas referentes à redução drástica das importações de produtos de que o país tem propensão natural para os produzir, adoptando-se as medidas necessárias de protecção à produção nacional.

O comunicado da reunião orientada pela vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, refere que o Bureau Político (BP) deu nota positiva aos resultados das conferências extraordinárias realizadas no mês de Novembro, nas províncias do Bié, Cunene, Huambo, da Huíla, Lunda Sul e do Zaire.

As conferências elegeram novos primeiros-secretários dos respectivos comités provinciais.

Na reunião desta quarta-feira, o Secretariado do BP congratulou-se pela participação massiva, em todo o país, dos militantes, simpatizantes e amigos do partido nas festividades do 62.º aniversário da fundação do MPLA.

A data foi assinalada a 10 de Dezembro corrente, cujo acto central das celebrações teve lugar no dia oito, na cidade do Wako Cungo, província do Cuanza Sul, que se traduziu numa verdadeira demonstração de unidade e coesão patriótica.   

Assuntos MPLA  

Leia também
  • 02/02/2019 19:03:49

    MPLA propõe promoção da cultura de paz na agenda política 2019

    Luanda - O MPLA propõe na sua agenda política 2019 promover a cultura de paz, do diálogo fraterno e da solidariedade no seio da sociedade angolana, assim como apoiar iniciativas que visam à preservação da paz e consolidação da unidade e reconciliação nacional.

  • 02/02/2019 18:26:19

    Processo de implementação das autarquias prioridade da agenda política do MPLA

    Luanda - O preparação para o processo de implementação das autarquias e consolidação das reformas do Estado no âmbito da administração central e local, bem como do sector da justiça constituem tarefas prioritárias para agenda política do MPLA, em 2019, lançada hoje, sábado, em Luanda.

  • 02/02/2019 18:01:43

    Resenha: Solidariedade de Angola ao povo brasileiro mereceu destaque

    Luanda - A mensagem de pesar do Presidente da República, João Lourenço, endereçada ao seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, pelas mortes resultantes da ruptura uma barragem constituiu um dos destaques do noticiário político da semana que termina hoje, sábado.

  • 31/01/2019 20:20:47

    MPLA analisa reflexões sobre Operação Resgate

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA analisou esta quinta-feira, durante a sua segunda reunião ordinária, um conjunto de reflexões da direcção do partido sobre a Operação Resgate, tendo-a considerado de pertinente, no quadro da moralização da sociedade e emitiu sugestões, que visam melhorar os mecanismos da sua operacionalização.