Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Dezembro de 2018 | 20h27 - Actualizado em 12 Dezembro de 2018 | 20h36

PGR e SIC lançam cartilha sobre corrupção

Cabinda - A Procuradoria Geral da República (PGR) em Cabinda e os Serviços de Investigação Criminal (SIC) iniciaram, nesta quarta-feira, uma campanha de distribuição da cartilha sobre combate à corrupção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção, que será extensiva aos outros três municípios da província, nomeadamente Cacongo, Buco-Zau e Belize, vai decorrer até finais deste mês.

O acto de lançamento da cartilha, elaborada para desencorajar a prática de corrupção nos sectores públicos e privados, foi testemunhado pelo sub-procurador, Luis Ferreira Zango.

Segundo o magistrado, pretende-se disseminar a cartilha junto dos cidadãos, para entenderem melhor o que é a corrupção.

O combate à corrupção é uma das matérias constantes do programa do governo angolano para o quinquénio 2017/2022.

Para reduzir o impacto desse mal, vários instrumentos jurídicos têm sido aprovados, com destaque para a Lei de Repatriamento de Capitais, cuja fase coerciva tem início em Janeiro de 2019.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 04/02/2019 14:06:33

    Ministro pede união aos angolanos

    Cabinda - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, pediu nesta segunda-feira, em Cabinda, que os angolanos tenham união e força para vencer os desafios, seguindo o exemplo, a bravura e determinação dos heróis do 4 de Fevereiro de 1961.

  • 31/01/2019 18:45:39

    Diplomata ressalta relações com Brazzaville

    Cabinda - O embaixador de Angola acreditado na República do Congo Brazzaville, Vicente Muanda, considerou, na cidade de Cabinda, excelentes as relações entre os dois países e disse haver medidas concretas que têm vindo a reforçar os laços de amizade entre os dois povos.

  • 15/01/2019 19:20:22

    Mais de 80 ilegais expulsos em Cabinda

    Luanda - Oitenta e cinco estrangeiros ilegais foram expulsos da província de Cabinda, por exercício de actividade comercial irregular e falsificação de documentos, sendo 78 da RD Congo e outros dois do Congo (Brazzaville) e da Guiné Conakry.

  • 10/01/2019 13:07:57

    FAA redobram vigilância na fronteira norte

    Cabinda - As Forças Armadas Angolanas (FAA) redobraram a vigilância na fronteira entre a província de Cabinda e a República Democrática do Congo (RDC), tendo em conta o processo eleitoral no país vizinho, cujos resultados provisórios dão vitória ao candidato Felix Tshisekedi.