Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Dezembro de 2018 | 19h56 - Actualizado em 12 Dezembro de 2018 | 08h47

PGR restitui viaturas retidas no Cunene

Ondjiva - Sete das 343 viaturas retidas há cinco anos na província do Cunene, ao abrigo dos Decretos Presidenciais que proibiam a entrada no país de automóveis com mais de três anos de uso, foram restituídas nesta terça-feira aos seus proprietários.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cunene: Entrega das primeiras Viaturas retidas

Foto: José Cachiva

A restituição é consequência da revogação dos anteriores decretos, por outros igualmente da alçada do Presidente da República. A nova deliberação volta a permitir a importação de viaturas com seis e dez anos de uso.

Em resposta à autorização do Presidente da República, a Procuradoria-geral da República (PGR) fez sair um comunicado a convocar os proprietários de viaturas apreendidas e confiscadas nas sete regiões tributárias do país.

A primeira fase de restituição contempla a entrega de apenas 12 viaturas, incluindo as sete entregues hoje, facto que deixou descontentes alguns proprietários dos veículos.

Para o porta-voz desse grupo de proprietários, Moniz Manuel, a posição da PGR leva ao descontentamento no seio dos importadores, sendo que alguns deles estão a mais de dois meses no Cunene, provenientes dos diferentes pontos do país com o propósito de levantar as respectivas viaturas.  

Calma e serenidade foi o que pediu aos importadores o procurador adjunto da República no Cunene junto da Polícia de Investigação Criminal, Joaquim Panzo.

Afirmou que as viaturas não deverão ser entregue de uma só vez, tendo salientado que durante o processo de avaliação foram analisados minuciosamente 162 requerimentos.

 Do total dos processos avaliados, afirmou que foram detectados 53  com requerentes não comprovados como  proprietários, 42 outros com documentos suspeitos.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 02/02/2019 19:21:13

    Cunene: SME expulsa estrangeiros por irregularidade migratória

    Ondjiva - Quatro cidadãos namibianos e um centro-africano , em situação migratória ilegal na província do Cunene, foram expulsos do país nos últimos sete dias, através do posto fronteiriço de Santa-Clara.

  • 30/01/2019 18:28:47

    Recomendada tradução dos manuais sobre direitos humanos

    Ondjiva - A tradução dos manuais e folhetos informativos sobre os direitos humanos em línguas nacionais foi recomendada esta quarta-feira, em Ondjiva (Cunene), pelos membros do Comité de Direitos Humanos na região.

  • 28/01/2019 13:46:07

    Governo busca soluções para combate à seca no Cunene

    Ondjiva - O governo angolano está a avaliar a seca no Cunene, um problema cíclico que afecta, pelo menos, 284 mil 780 pessoas, numa região que tem 990 mil e 87 habitantes.

  • 27/01/2019 16:31:34

    SME regista aumento de 688 movimento migratório no Cunene

    Ondjiva - Catorze mil e 432 movimentos migratórios, de nacionais e estrangeiros, foram registados nos últimos sete dias, na fronteira com Angola/Namíbia, pelo Serviço de Migração Estrangeiro (SME) no Cunene, com o acréscimo de 688 em relação a igual período anterior.