Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Dezembro de 2018 | 00h01 - Actualizado em 10 Dezembro de 2018 | 21h36

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Medicamentos

Luanda - Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, autorizou a abertura de um concurso público para a aquisição de medicamentos, meios e dispositivos médicos, a decorrer na plataforma do Sistema Nacional de Contratação Pública Electrónica, no valor global de oito mil milhões, 848 milhões e 108 mil kwanzas.

Direitos Humanos

Luanda - O Executivo angolano se propõe em apoiar os programas que visem formar a sociedade em matérias dos direitos humanos. A ideia é a de contribuir para a melhoria nos domínios de acesso à saúde e educação.

Diamantes

Luanda - A venda de diamantes da mina de Lulo em leilão, marcada para Janeiro próximo, constitui uma iniciativa que reforçará o compromisso com a inovação e transparência na indústria diamantífera, junto da sociedade civil e da comunidade empresarial, soube hoje a Angop.

Financiamento

Luanda - O Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacional aprovou na última sexta-feira, em Washington, o Programa de Financiamento Ampliado (EFF), no valor de 3,7 mil milhões de dólares, para apoiar as reformas económicas em curso em Angola, tendo como bases o Programa de Estabilização Macroeconómica e o Plano de

Desenvolvimento Nacional 2018-2022.

Petróleo

Luanda - O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Mohamed Sanuzi Barkindo, realiza, de 17 a 19 deste mês, uma visita de trabalho a Angola, um membro que teve participação activa na última reunião do cartel, realizada na Áustria, soube hoje a Angop de uma fonte do Ministério angolano dos Recursos Minerais e Petróleos.

Transparência

Luanda - O governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, reiterou o apelo aos responsáveis daquele pelouro para uma melhor transparência e rigor na gestão da coisa pública.

Ordenamento

Luanda - O município do Kilamba Kiaxi ( Luanda) carece de um plano director municipal de gestão urbanística, para o ordenamento do território, afirmou a directora municipal de Gestão Urbanística e Ordenamento do Território, Nilda Francisco.

Acordo

Luanda - Um memorando de entendimento foi assinado esta segunda-feira, em Luanda, entre o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) e a ONG Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), com objectivo de reforçar os projectos relacionados com o desenvolvimento comunitário no país.

MPLA

Waku Kungo - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, ressaltou este sábado, na cidade do Waku Kungo, município da Cela, a importância da criação desta formação política, a 10 de Dezembro de 1956, por se ter constituído num passo decisivo e qualitativo para a história do nacionalismo angolano.

Assuntos Angola  

Leia também