Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Dezembro de 2018 | 02h13 - Actualizado em 11 Dezembro de 2018 | 21h20

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Parlamento

Luanda - A Assembleia Nacional anuiu na generalidade, com voto unânime, a Proposta de Lei sobre o novo Regime Jurídico dos cidadãos estrangeiros em Angola, que traz como inovação o visto do investidor, a ser concedido aos cidadãos estrangeiros que pretendem investir no país.

Corrupção

Luanda - O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, afirmou que as acções contra a corrupção e o branqueamento de capitais terão maior intervenção das instituições que combatem esses males.

Privatização

Luanda - O Executivo vai acautelar o critério da eficiência e da transparência no processo de privatizações, que será feito através de bolsa de valores, ao contrário dos programas anteriores em que se privilegiou a modalidade da adjudicação directa.

Investimento

Luanda - Pelo menos 3,5 milhões de euros foram investidos pela fábrica Alaturca Pedras Naturais, uma empresa do grupo Bongani Investment, na segunda linha de corte e polimento de rochas ornamentais, inaugurada hoje na localidade de Cabiri, comuna da Funda, em Luanda.

Feira

Cairo - (Do enviado especial) - A implementação de acordos da Zona de Comércio Livre Continental Africana (ZCLCA), prevista para 2019, com vista a acelerar a produção de bens e serviços locais e sair da dependência económica que os países africanos vivem, dominou o discurso oficial de abertura da primeira Feira Comercial Intra-africana, que começou hoje no Egipto.

Ambiente

Luanda - O país está a preparar a estrutura nacional de biossegurança, para a implementação do Protocolo de Cartagena, no âmbito da conservação da biodiversidade, anunciou hoje, terça-feira, em Luanda, o director Nacional da Biodiversidade, Nascimento António.

Finanças

Luanda - A segunda emissão de eurobonds de Angola, designada operação Palanca 2, realizada em Maio último nos mercados financeiros internacionais, acaba de ser premiada em Londres e considerada a melhor a emissão soberana de 2018.

Transportes

Luanda - A empresa de Transportes Marítimos de Angola (TMA Express), operadora de catamarãs, terá perdido nos três dias úteis pelo menos 181 mil kwanzas, devido à paralisação dos trabalhadores que reclamam 11 meses sem salários.

Água

Luanda - Mil e 512 caixas de água de mesa do lote 311, da empresa Bom Jesus, serão destruídas, nos próximos dias, informou o seu director executivo, Luís Geraldes.

Acordo

Luanda - Mais de 150 mil efectivos da Caixa de Protecção Social do Ministério do Interior vão beneficiar de crédito habitação, automóvel, consumo, entre outros produtos, fruto de um acordo de parceria, assinado hoje, entre está instituição e o Banco Sol.

Andebol

Luanda - A cidade de Yaoundé (Camarões) vai acolher em Dezembro de 2020 a 24ª edição do Campeonato Africano sénior feminino de andebol, competição em que Angola detém doze títulos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 19:46:38

    Minint considera falso "tráfico de órgãos" no Cunene

    Luanda - O Ministério do Interior (Minint) considerou falsas as informações divulgadas nas redes sociais, sobre eventuais casos de tráfico de órgãos humanos na província do Cunene e reafirma que manterá a segurança dos cidadãos, bem como um combate cerrado a eventuais marginais.

  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.

  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.

  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).