Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Dezembro de 2018 | 20h33 - Actualizado em 12 Dezembro de 2018 | 20h48

PR felicita selecção feminina de andebol

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, nesta quarta-feira, a selecção nacional sénior feminina de andebol, pela conquista do 13º título africano, alcançado na cidade de Brazzaville, República do Congo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Selecção Nacional Sénior Feminina de Andebol

Foto: Foto - cedida

Foto oficial do Presidente da República João Lourenço

Foto: Cedida pela fonte

A selecção nacional derrotou hoje o Senegal, por 19-14, no jogo da final da 23ª edição do campeonato continental, que decorreu em Brazzaville.

Numa mensagem enviada ao presidente da Federação Angolana de Andebol, a que a Angop teve acesso, o Presidente João Lourenço referiu ser mais uma conquista que honra o povo angolano.

Considerou que o feito honra sobretudo as mulheres do país, "que têm um somatório de feitos que glorificam a Pátria e todos aqueles que protagonizaram, com a sua acção, conquistas relevantes em todos os planos da vida nacional".

João Lourenço disse ser um dia de alegria em que, seguramente, cada angolano, nos mais diferentes pontos em que se encontra, está regozijado com a vitória.

Essa conquista, declarou, mostra, de forma inequívoca, a força, a coragem e a determinação das mulheres angolanas, que se revelam sempre capazes de enfrentar e vencer todos os desafios, quer seja no desporto, no trabalho, no estudo e noutros sectores da vida nacional.

João Lourenço disse esperar que o feito sensibilize os jovens ao amor à Pátria e os galvanize para a prática do desporto, na esperança da construção de uma nação robusta, próspera e vencedora.

Leia também
  • 10/12/2018 21:20:27

    Presidente da República autoriza concurso para aquisição de medicamentos

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, autorizou a abertura de um concurso público para a aquisição de medicamentos, meios e dispositivos médicos, a decorrer na plataforma do Sistema Nacional de Contratação Pública Electrónica, no valor global de oito mil milhões, 848 milhões e 108 mil kwanzas.

  • 08/12/2018 13:08:00

    PR efectua visita privada a Moçambique

    Luanda - O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, deixou Luanda neste sábado, com destino a Maputo, para uma visita privada de alguns dias, à República de Moçambique, indica uma nota da Casa Civil.

  • 07/12/2018 12:45:46

    PR sublinha desempenho do Minint

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, sublinhou nesta sexta-feira o desempenho do Ministério do Interior (Minint) no asseguramento da paz e da tranquilidade no país.