Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Dezembro de 2018 | 23h27 - Actualizado em 18 Dezembro de 2018 | 23h27

DRM ultrapassa número de recenseados em 2018

Caxito - O Distrito de Recrutamento e Mobilização Provincial recenseou, este ano no Bengo, 900 jovens abrangidos pelo serviço militar obrigatório, cifra superior a previsão de cerca de 700 cidadãos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje à imprensa pelo chefe do Distrito de Recrutamento e Mobilização Provincial, Domingos Martins Santiago, à margem da 9ª reunião metodológica dos órgãos de registo e mobilização militar da província do Bengo.

De acordo com o chefe do DRM, contribuíram para ultrapassar a previsão o recenseamento de cidadãos omissos que não constavam nos levantamentos feitos nas conservatórias do registo civil por não serem naturais do Bengo e não terem sido registados na província, mas que nela fixaram residência.

Em 2019, segundo Domingos Santiago, o DRM prevê recensear acima de mil jovens abrangidos, frisando que nos últimos dez anos, o gráfico do recensamento militar no Bengo tem estado a subir fruto da melhoria da percepção das pessoas sobre o que é o recenseamento militar e do trabalho que têm feito.

A 9ª reunião metodológica dos órgãos de registo e mobilização militar da província do Bengo decorre sob o lema “melhorar, aperfeiçoar competências e adequar os métodos de recenseamento, recrutamento, incorporação, registo e mobilização militar na perspectiva do desenvolvimento”.

Pretende-se com o encontro reforçar as competências técnicas dos operadores por forma a executarem com eficiência o recenseamento militar de 2019.

Em discussão estão temas relacionados com a importância da educação patriótica no resgate dos valores cívicos, éticos e morais dos cidadãos nacionais sujeitos as obrigações militares, organização, classificação, procedimento, tratamento e desburocratização do processo administrativo, procedimentos de tratamento e destinação dos processos de recrutamento e incorporação militar.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 05/01/2019 16:35:55

    Justiça deve dar resposta eficiente à corrupção

    Caxito - A presidente do Tribunal Provincial do Bengo, Maria Cristóvão Pacavira, recomendou aos órgãos que intervém na administração da Justiça da província do Bengo a estarem amplamente municiados de técnicas e conhecimentos elevados para dar resposta adequada aos casos de corrupção e branqueamento de capitais que eventualmente surjam.

  • 30/12/2018 17:30:13

    Bengo: Sistema de ensino regista crescimento de 14 por cento

    Caxito - O número de alunos inseridos no sistema de ensino na província do Bengo, em 2018, registou um crescimento de 14 por cento, em relação ao período anterior, tendo atingido a cifra global de mais de 157 mil alunos matriculados.

  • 29/12/2018 21:26:07

    País deve aumentar intervenção em África

    Caxito - O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, defendeu este sábado, em Caxito (Bengo), a necessidade de o país aumentar a capacidade de intervenção nos assuntos que dizem respeito a prevenção de conflitos em África.