Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Dezembro de 2018 | 14h29 - Actualizado em 29 Dezembro de 2018 | 15h12

Activista pede união no combate à corrupção

Luanda - O activista angolano Rafael Marques apelou, na última sexta-feira, em Luanda, que toda sociedade se empenhe na materialização da estratégia de combate à corrupção, revitalização da economia e geração de empregos em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Activista angolano Rafael Marques

Foto: Pedro Parente


Em declarações à imprensa, à margem da cerimónia de Cumprimentos de Fim de Ano ao Presidente da República, João Lourenço, o também jornalista investigativo afirmou que essa missão não é da responsabilidade exclusiva do Executivo.
 
"Cada cidadão deve dar o seu contributo, para que o país possa avançar e sentir-se realizado na própria Pátria e não excluído", declarou.
 
Sugeriu que, a par do repatriamento coercivo de capitais, o Executivo Angolano trabalhe no sentido de a catalogação dos fundos desviados do Estado, aplicados no país, passarem a fundo públicos, argumentando que "o peculato não foi extinto da Lei".
 
Considerou, por outro lado, a sua presença na cerimónia como um sinal evidente de abertura e de vontade do Chefe de Estado em dialogar com a sociedade civil.
 
Para Rafael Marques, ao convidar para a cerimónia artistas como Valdemar Bastos e Barceló de Carvalho "Bonga", o Presidente João Lourenço mostrou que o Palácio Presidencial é do povo, onde todas as franjas da sociedade podem estar representadas. 
 

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.

  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 04/02/2019 15:03:59

    Embaixador ressalta cooperação com a Itália

    Luanda - O embaixador de Angola na Itália, Florêncio de Almeida, considera que a visita de Estado do Presidente italiano ao país, a decorrer de 05 a 07 deste mês, constitui um sinal claro de profunda amizade e vai consolidar os laços históricos entre os dois Estados e povos.