Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Dezembro de 2018 | 12h41 - Actualizado em 27 Dezembro de 2018 | 12h41

RML aposta na formação técnica dos militares

Luena - Cento e 25 efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) colocados na Região Militar Leste (RML) receberam formação técnica-profissional nos últimos 12 meses, no quadro do processo de modernização em curso na instituição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Comandante da Região Militar Leste, João Serafim Kitekulo

Foto: Kinda kyungu

A confirmação foi dada nesta quinta-feira pelo comandante da RML, João Serafim Kiteculo, tendo adiantado que os militares foram formados na Academia Militar do Exército, Escola Prática de Sargentos e no Centro de Formação de Condutores Auto e Blindados.

No quadro desse processo, o ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira exortou, em Outubro de 2017, às unidades no sentido de  transformarem-se em verdadeiras escolas, onde seja realçada a necessidade do domínio dos meios e equipamentos colocados à disposição dos militares.

No seguimento dessa orientação, João Serafim Kiteculo afirmou que parte dos oficiais, sargentos e praças das diversas especialidades estão a ser formados, inclusive em outras províncias do interior do país.

Durante a cerimónia de cumprimentos de fim de ano, João Serafim Kiteculo reiterou a disposição da RML relançar a 2ª fase da campanha patriótica ”Eu amo a vida”.

Trata-se de uma iniciativa que visa contribuir para a redução dos acidentes de viação, promover uma atitude responsável no seio dos militares e combater mortes causadas por doenças evitáveis.

Leia também
  • 07/02/2019 03:29:34

    34ª Sessão Ordinária do Conselho Executivo da UA inicia hoje

    Addis Abeba (Dos Enviados Especiais) - A 34ª Sessão Ordinária do Conselho Executivo da União Africana (UA) começa nesta quinta-feira, em Addis Abeba, Etiópia, com o tema sobre os refugiados no centro do debate.

  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.