Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Março de 2018 | 18h34 - Actualizado em 06 Março de 2018 | 19h15

Angola participa em congresso sobre segurança e terrorismo

Luanda - Uma delegação chefiada pelo ministro do Interior, Ângelo de Barros Veiga Tavares, participa de 6 a 7 deste mês, em Londres (Reino Unido), no Congresso sobre Segurança e Combate ao Terrorismo Internacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro do Interior, Ângelo de Barros Veiga Tavares

Foto: Pedro Parente

Segundo uma nota do Ministério do Interior a que a Angop teve acesso nesta terça-feira, o evento vai juntar especialistas de diversos países das áreas de Cibercrimes, Aplicação da Lei, Inteligência Criminal, Controlo Fronteiriço, Investigação Forense, Emergências e Respostas Médicas, proporcionando debates sobre as questões relacionadas com às ameaças que o mundo enfrenta.

No certame, os convidados têm oportunidade de colher experiências sobre as políticas e estratégias implementadas pelos Governos do Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Bélgica, Noruega e Países Baixos.

À margem do encontro, o ministro do Interior visitará a exposição de meios de segurança e às instalações da Agência Nacional Contra o Crime, com o intuito de conhecer a sua estrutura organizacional e funcionamento.

O governante angolano terá um encontro de cortesia com a ministra do Interior britânica, Amber Rudd, onde serão avaliadas algumas áreas de possível cooperação .

O ministro faz-se acompanhar de uma delegação composta pelo comandante geral da Polícia Nacional, Eduardo Manuel Mingas “Panda”, pelos directores gerais dos serviços executivos centrais e altos funcionários do seu pelouro.

A República de Angola e o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte são dois países amigos, cujas relações sustentam-se nos marcos do Acordo Geral de cooperação Bilateral, assinado na década de 80.

O Reino Unido participa activamente no processo de desenvolvimento e da diversificação da economia de Angola, sobretudo, nos sectores dos petróleos, construção civil, transportes, desporto, geologia e minas.

Leia também
  • 19/03/2018 15:23:40

    João Lourenço actualizado sobre situação no Lesotho

    Luanda - O quadro geral sobre os últimos desenvolvimentos no Lesotho foi passado nesta segunda-feira, em Luanda, ao Chefe de Estado angolano, João Lourenço, na condição de Presidente do Órgão de Cooperação Política, Defesa e Segurança da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

  • 19/03/2018 13:54:25

    PM do Lesotho rende homenagem a Agostinho Neto

    Luanda - O Primeiro-ministro do Lesotho, Thomas Thabane, rendeu nesta segunda-feira, em Luanda, homenagem ao primeiro Presidente angolano, António Agostinho Neto, depositando uma coroa de flores no Memorial onde se encontram os seus restos mortais.

  • 17/03/2018 13:58:59

    MPLA melhora proposta do líder sobre congresso extraordinário

    Luanda - O MPLA pretende melhorar a proposta do seu presidente, José Eduardo dos Santos, sobre a realização do congresso extraordinário que vai tratar da questão da liderança do partido.

  • 16/03/2018 20:18:45

    MPLA reflecte sobre congresso extraordinário em Abril

    Luanda - O Bureau Político do MPLA vai reunir em Abril do corrente ano, para reflectir sobre a realização do congresso extraordinário e a transição política da presidência do partido, segundo deliberação do seu Comité Central.