Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Março de 2018 | 17h34 - Actualizado em 07 Março de 2018 | 19h06

Angola vai comprar aviões para fiscalizar zona económica exclusiva

Luanda - Angola vai adquirir três aviões de patrulha marinha do tipo C-295, para assegurar as missões de observação e vigilância do espaço marítimo e da Zona Económica Exclusiva (ZEE) em particular, com vista a garantir a soberania nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Alberto Julião

Para o efeito, o Presidente da República, João Lourenço, autorizou, com base num Despacho Presidencial de 02 de Março, a celebração do contrato no valor de 159 milhões e 900 mil euros, entre a empresa Airbus  Defence And  Space  S.A.U,  e a Simportex, E.P.

De acordo com o Despacho, a que a Angop teve acesso, a  implementação  deste projecto de aquisição de aeronaves, denominado “Kalunga” visa dotar a Marinha de Guerra de Angola  com meios  necessários  para a protecção dos referidos  espaços.

O ministro das Finanças é  autorizado a negociar  o financiamento  com o Banco  Bilbao  Vizcaya Argentaria (BBVA) e incluir  o referido contrato  no Programa  de Investimentos Públicos (PIP).

Assuntos Governação  

Leia também
  • 31/01/2019 18:15:02

    Antiga administradora do Songo no Uíge detida por crime de peculato

    Uíge - A antiga administradora do município do Songo, na província do Uíge, Adelina Figueiredo Alexandre Pinto, foi detida quarta-feira, nesta cidade, pela Procuradoria Geral da República (PGR), acusada na prática dos crimes de peculato e falsificação de documentos durante o seu mandato.

  • 21/01/2019 18:58:30

    Dificuldades financeiras obstaculizam projectos sociais

    Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, reconheceu a existência de dificuldades financeiras na implementação dos projectos sociais previsto para a província e apelou à inteligência dos administradores municipais, para contrapor a situação.

  • 10/12/2018 19:28:14

    Corrupção produz decadência social - governador

    Mbanza Kongo - O fenómeno da corrupção, em todas as suas facetas, constitui um dos pressupostos de desestruturação do tecido económico e social afirmou nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, o governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia.

  • 14/10/2018 03:04:34

    Secretário do Governo do Cunene detido por peculato

    Ondjiva - O secretário do Governo Provincial do Cunene e o director do Gabinete de Estudo e Planeamento, respectivamente Evaristo Cassinda e Arnaldo Higino Lourenço, encontram-se detidos sob acusação de crimes de peculato, falsificação e o uso de documentos falsos.