Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Março de 2018 | 15h54 - Actualizado em 08 Março de 2018 | 16h10

Bié: País ganha 60 novos juízes este ano - Ministro Francisco Queirós

Cuito - Sessenta novos juízes serão colocados a nível dos tribunais do país, face à carência que se regista nas dezoito províncias, anunciou na cidade do Cuito (Bié) o ministro da Justiça e Direitos humanos, Francisco Queirós, no final da sua visita de dois dias à região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações, quarta-feira, à imprensa local, sobre as reformas do sector de Justiça e do Direito, em curso no país, o ministro disse que a medida visa reforçar o conselho de magistratura, indicando estarem a trabalhar com o ministério das Finanças para se criar um ambiente económico que concorra para o recrutamento dos magistrados.

Apesar de ainda não resolver o problema, o ministro apontou que a entrada em funcionamento de dois Tribunais de Relação na capital do país e em Benguela poderá, em grande medida, minimiar a carência que se regista no sector.

Segundo adiantou, estes tribunais poderão ajudar no recrutamento e admissão de mais juízes e terão a missão principal de proceder ao levantamento das necessidades de cada província.

Durante dois dias, Francisco Queirós radiografou os municípios do Cunhinga, Andulo e Nharêa, onde constatou o funcionamento das lojas de registos, Balcão Único do Empreendedor (BUE), postos de registos de nascimento, bem como o Tribunal Municipal.

No Cuito, capital da província, o ministro constatou o funcionamento do Tribunal Provincial, Identificação Civil e Criminal, Cartório Notarial, Conservatória, instalações do futuro Tribunal, bem como manteve um encontro com os funcionários do sector.

Leia também
  • 20/03/2018 18:45:24

    Comandante apela combate cerrado à imigração ilegal

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, Manuel Gouveia, recomendou hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, um combate cerrado à entrada ilegal de estrangeiros no território nacional.

  • 19/03/2018 19:25:04

    Angola: Inicia julgamento do activista Rafael Marques

    Luanda - O julgamento do activista angolano Rafael Marques, acusado de "injúrias e ultraje a órgão de soberania", arrancou esta segunda-feira, no Tribunal Provincial de Luanda.

  • 16/03/2018 18:47:46

    UNITA quer diálogo aberto com as comunidades

    Saurimo - A UNITA pretende manter um diálogo permanente com as comunidades, para dar a conhecer os seus programas que visam a melhoria das condições de vida das populações, disse hoje, sexta-feira, o secretário-geral do partido, Marcolino Nhany.

  • 12/03/2018 18:53:28

    Ministro da Defesa Nacional avalia condições sociais das unidades militares

    Cuito - O ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Cerqueira, avaliou hoje (segunda-feira), na cidade do Cuito, o grau de operatividade e as condições sociais dos militares estacionados nas unidades militares desta região, durante a visita de algumas horas à província do Bié.