Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Março de 2018 | 04h02 - Actualizado em 12 Março de 2018 | 04h02

Polícia aborta tentativa de entrada ilegal de estrangeiros

Mbanza Kongo - Trezentos e 89 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que nos últimos sete dias tentaram entrar no território nacional de forma ilegal através da província do Zaire, norte de Angola, foram detidos pela Polícia de Guarda Fronteira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Fronteira do Luvo, em Mbanza Kongo

Foto: António Escrivão

A detenção dos imigrantes ilegais ocorreu em diversos postos fronteiriços da província do Zaire com a região do Congo Central (RDC), refere uma nota do Comando provincial da Polícia Nacional enviada domingo à Angop, em Mbanza Kongo.

Segundo o documento, durante o período em análise, foram notificadas 60 infracções de violação de fronteira (mais oito), das quais 53 de entrada ilegal de estrangeiros, seis de contrabando de combustível e uma ocorrência de devastação da flora e fauna, que resultaram na apreensão de 6.315 litros de gasolina e 280 tábuas de madeira cerada.

Estes cidadãos estrangeiros, acrescenta o informe, já foram entregues à direcção provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) para o devido tratamento.

Situada a norte de Angola, a província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Congo Central (RDC) e é considerada uma das “portas” de entrada de estrangeiros no território nacional devido a vulnerabilidade e complexidade das suas fronteiras.

Quatro municípios da província do Zaire: Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba e Nóqui partilham fronteira com o Congo democrático.  

Leia também
  • 03/11/2018 12:03:36

    SME recusa entrada de estrangeiros por irregularidades migratórias

    Mbanza Kongo - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire recusou, nos últimos sete dias, a entrada no território nacional de 65 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por falta de documentos de viagem válidos e meios de subsistência.

  • 02/11/2018 11:11:54

    Tribunal militar condena dois agentes da polícia nacional

    Mbanza Kongo - Dois agentes da Polícia Nacional residentes no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, foram na quinta-feira condenados a um e três meses de prisão correccional efectiva, pelo Tribunal Militar local.

  • 01/11/2018 18:02:06

    MPLA elege novo primeiro secretário provincial

    Mbanza Kongo - O comité provincial do Zaire do MPLA reunido nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, na sua III sessão extraordinária agendou para o próximo dia 17 de Novembro do ano em curso, a realização de uma conferência extraordinária para a eleição de um novo primeiro secretário provincial.

  • 29/10/2018 12:03:59

    Registadas 90 infracções no perímetro fronteiriço com a RDC

    Mbanza Kongo - Noventa infracções diversas foram registadas nos últimos sete dias no perímetro fronteiriço entre a província angolana do Zaire e a região do Congo Central (RDC), menos duas ocorrências comparativamente à semana anterior.