Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Março de 2018 | 16h12 - Actualizado em 12 Março de 2018 | 16h51

Angola na 62ª Sessão da Comissão da ONU sobre o Estatuto da Mulher

Nova Iorque - Uma delegação multisectorial angolana chefiada pela ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória Francisco da Conceição, participa na 62ª Sessão da Comissão das Nações Unidas sobre o Estatuto da Mulher (CSW em inglês), que decorre desde hoje até ao dia 23 do corrente mês, em Nova Iorque.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra Victória Francisco da Conceição lidera delegação angolana

A reunião, cujo tema principal  é "O empoderamento das mulheres e meninas rurais",  tem como objectivo aferir até quanto os desafios e oportunidades do alcance da igualdade de género e do empoderamento dessa classe social foram alcançados.

Como tema de revisão, a sessão escolheu "A participação e o acesso das mulheres aos meios de comunicação, tecnologias de informação e comunicação e o seu impacto e uso como instrumento para o avanço e empoderamento das mulheres, a partir da 47ª sessão da CSW".

À margem da reunião, a delegação angolana vai participar em várias actividades, com realce para o tradicional encontro entre titulares do pelouro do género a nível da CPLP, assim como em diversas mesas redondas.

A ministra Victória Francisco da Conceição, que se encontra em Nova Iorque desde sábado à noite, tem a sua intervenção no debate geral da 62ª Sessão da CSW prevista para terça-feira.

Participam igualmente nesta sessão as deputadas Isabel João Miguel Sebastião Pelinganga (chefe da delegação parlamentar) e Albertina Navemba Ngola Felisberto.

A Provedora Geral Adjunta da Justiça, Antónia Florbela Araújo, e representantes de várias instituições públicas e da sociedade civil também estão presentes na reunião.

Recorde-se que a 61ª Sessão da CSW avaliou os progressos alcançados e os desafios na implementação da Declaração de Beijing e a Plataforma de Acção de 1995, bem como os Resultados Acordados durante a 23ª. Sessão Especial da Assembleia Geral da ONU.

Abarcou ainda um tema de revisão relativo aos "Desafios e êxitos na implementação dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio das mulheres e meninas" e sobre " O Empoderamento das mulheres indígenas".

Assuntos Conferência  

Leia também
  • 24/10/2018 16:49:21

    Angola participa na conferência Itália - África

    Roma - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, encontra-se desde terça-feira, na cidade italiana de Roma, para participar da conferência Itália - África sobre a “paz e segurança, crescimento económico e desenvolvimento humano”.

  • 30/09/2018 14:13:04

    Angola presente na Convenção Internacional sobre Saneamento

    Luanda - O Secretário de Estado do Ambiente, Joaquim Lourenço Manuel, representa Angola numa reunião ligada à Convenção Internacional sobre Saneamento "Mahatma Gandhi", que decorre desde sábado, 29 de Setembro, na cidade de Nova Delhi, Índia.

  • 25/09/2018 20:38:26

    Êxito dos processos de recuperação de activos depende da capacitação dos agentes

    Luanda - O êxito dos processos de perda de bens e recuperação de activos depende da formação e capacitação dos agentes, afirmou nesta terça-feira, em Luanda, o juiz desembargador do tribunal da Relação de Lisboa, Nuno Coelho.

  • 24/08/2018 18:39:33

    Fiéis da Pentecostal inteiram-se sobre autarquias

    Luanda - Os fiéis da igreja Assembleia de Deus Pentecostal, ministério Cafarnaum, foram esclarecidos nesta sexta-feira, em Luanda, sobre o processo das autarquias que será implementado no país em 2020.