Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Março de 2018 | 13h29 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 13h29

Chefe da diplomacia do Burundi termina visita

Luanda - O ministro dos Negócios Estrangeiros do Burundi, Alain Aime Nyamitwe, deixou, ao princípio da tarde desta quarta-feira, Luanda, depois de fazer a entrega de uma mensagem do Presidente Pierre Nkurunziza ao seu homólogo angolano, João Lourenço, cujo teor aborda o reforço da cooperação bilateral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Alain Aimé Nyatmitwe,Ministro dos Negócios Estrangeiros do Burundi

Foto: Foto Francisco Miudo

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o ministro, que não prestou declarações, à imprensa recebeu cumprimentos de despedida de diplomatas do seu país acreditados em Angola, bem como de altos funcionários do Ministério das Relações Exteriores. 

Durante a sua estadia de 48 horas no país, Alain Aime Nyamitwe manteve alguns encontros de trabalho com dignatários nacionais, com destaque para o seu homólogo Manuel Augusto, com quem abordou assuntos relacionados com a actualidade sócio-política africana, entre outros.
 

Os dois países têm rubricados acordos em diferentes domínios e estudam mecanismos para aprofundar a cooperação principalmente nos sectores económico e comercial.

Angola e o Burundi são membros da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL).
 

Assuntos Burundi   Visita  

Leia também
  • 08/10/2018 04:43:48

    João Lourenço chega a Beijing

    Beijing (Dos enviados especiais) - O Presidente da República, João Lourenço, chegou a Beijing, China, ao princípio da manhã (madrugada em Angola) desta segunda-feira, no quadro de uma visita de Estado, de dois dias, a convite do seu homólogo Xi Jinping.

  • 18/09/2018 20:44:28

    Ministra destaca importância do centro hematológico pediátrico

    Luanda - A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, destacou nesta terça-feira, a importância da construção do Centro Hematológico Pediátrico de Luanda, por ser a primeira unidade de referência para tratamento nesta área.

  • 17/09/2018 09:14:51

    Relações económicas Portugal/Angola são intensas, Primeiro-ministro

    Luanda - O primeiro-ministro português, António Costa, afirmou hoje, em Luanda, que o nível das relações económicas entre Portugal e Angola é muito intenso.

  • 13/09/2018 12:53:43

    Angop homenageia Vice-presidente do MPLA

    Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, foi homenageada, na manhã desta quinta-feira, pelas jornalistas da Angop, empresa onde trabalhou até 2012, altura em que foi para a Assembleia Nacional.