Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Março de 2018 | 20h41 - Actualizado em 13 Março de 2018 | 20h40

Criada comissão para transformação dos antigos edifícios da assembleia e teatro avenida

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, criou a Comissão Multissectorial para a Implementação do projecto de transformação do antigo edifício da Assembleia Nacional em Palácio da Música e do Teatro e da Requalificação das Instalações da Tourada, do Teatro Avenida e do Cine Nacional, coordenada pela ministra da Cultura.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Francisco Miudo

Segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, chegada nesta terça-feira à Angop, integram a referida comissão multissectorial o ministro da Construção e Obras Públicas, que é o coordenador adjunto, e os ministros das Finanças, do Ordenamento do Território e Habitação, o governador da província de Luanda, o secretário para os Assuntos Sociais do Presidente da República e o director geral do Gabinete de Obras Especiais.

A referida comissão tem como atribuições concluir a elaboração dos estudos técnicos e dos projectos executivos relativos à transformação do antigo edifício da Assembleia Nacional em Palácio da Música e do Teatro, preparar e realizar o concurso público para a elaboração de estudos técnicos e do projecto executivo relativo à transformação das instalações da Tourada e envolvente, do Teatro Avenida e do Cine Nacional em infraestruturas de interesse cultural.

Propor modelos de gestão e funcionamento, bem como preparar os elementos dos concursos públicos para a escolha dos organismos competentes para a administração dos referidos empreendimentos, constam também das atribuições da mesma.

A comissão surge da necessidade de se atribuir uma utilidade de natureza social e cultural ao antigo edifício da Assembleia Nacional e às instalações da Tourada, do Teatro Avenida e do Cine Nacional em Luanda, visando o melhor aproveitamento da sua componente arquitectónica e histórica.

Resulta ainda da aprovação, em Conselho de Ministros, da proposta de transformação do antigo edifício da Assembleia Nacional em Palácio da Música e do Teatro.

Pretende melhorar o estado das instalações da Tourada, do Teatro Avenida e do Cine Nacional, na província de Luanda, bem como assegurar as condições para a implementação dos respectivos projectos.

Leia também
  • 21/03/2018 05:15:06

    PR participa no lançamento da Zona de Livre Comércio

    Kigali (dos enviados especiais) - O Presidente da República de Angola, João Lourenço, e os líderes de outros 54 países africanos rubricam hoje, em Kigali, o acordo para o lançamento da Zona Livre de Comércio Continente.

  • 20/03/2018 23:30:45

    Angola: Conselho da República reúne-se quinta-feira

    Luanda - O Conselho da República reúne-se pela primeira vez na próxima quinta-feira, 22, no Palácio da Cidade Alta, sob a presidência do Chefe de Estado angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço.

  • 20/03/2018 16:02:55

    PR já em Kigali para Cimeira de Chefes de Estado

    Kigali (Dos enviados Especiais) - O Presidente da República, João Lourenço, acabou de chegar a Kigali, capital do Rwanda, para quarta-feira participar na X Cimeira Extraordinária de Chefes de Estado da União Africana, que proclamará a Zona de Livre Comércio Continental.

  • 20/03/2018 12:39:22

    Presidente da República viaja a Kigali

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, viajou, no princípio da tarde desta terça-feira, para Kigali, capital do Rwanda, onde vai participar na X Cimeira Extraordinária de Chefes de Estado da União Africana, que proclamará a Zona de Livre Comércio Continental (ZLEC), na próxima quarta-feira, 21.