Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Março de 2018 | 17h53 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 17h53

Jovens devem valorizar papel dos antigos combatentes

Mbanza Kongo - O dia da Expansão da Luta Armada de Libertação Nacional, 15 de Março, é uma data que deve servir para os angolanos, em especial a nova geração, reverenciar todos aqueles que se bateram em prol da liberdade e independência nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Este posicionamento consta de uma nota de exortação do governo provincial do Zaire enviada hoje (quarta-feira) à Angop, em Mbanza Kongo, em alusão à data que se assinala nesta quinta-feira em todo o país.

O pelouro de José Joanes André apela, na sua nota, à uma reflexão em torno dos sacrifícios consentidos pelos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, augurando, por isso, maior envolvimento da população da região nas celebrações do 15 de Março, com espírito de unidade, sentimento patriótico, solidariedade e liberdade.

“O governo do Zaire continua firme para o cumprimento da sua missão de acrescer um valor na prossecução do interesse público e na resolução dos problemas mais candentes dos cidadãos”, lê-se ainda na nota de exortação.

O acto provincial do 15 de Março, que este ano vai ser assinalado sob o lema “15 de Março-Razão da Liberdade, Paz e Prosperidade do Povo Angolano”, terá lugar na cidade de Mbanza Kongo.
 

Leia também
  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 21/03/2018 12:17:48

    Político considera fundamental conhecimento da história

    Lubango - A necessidade dos jovens conhecerem a história de Angola, incluindo as principais batalhas para a independência nacional e conquista da paz, foi defendida na terça-feira, na província da Huíla, pelo segundo secretário municipal do MPLA no Lubango, Augusto Kwanga.

  • 20/03/2018 18:45:24

    Comandante apela combate cerrado à imigração ilegal

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, Manuel Gouveia, recomendou hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, um combate cerrado à entrada ilegal de estrangeiros no território nacional.

  • 19/03/2018 16:37:40

    Zaire: Detidos cidadãos da RDC por tráfico de criança

    Mbanza Kongo - Dois cidadãos da República Democrática do Congo, designadamente Salakiaku Eduardo e Mbundu Marie, de 18 e 43 anos de idade respectivamente, foram detidos neste final de semana, no município de Mbanza Kongo (Zaire), por suposto tráfico de criança.