Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Março de 2018 | 17h53 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 17h53

Jovens devem valorizar papel dos antigos combatentes

Mbanza Kongo - O dia da Expansão da Luta Armada de Libertação Nacional, 15 de Março, é uma data que deve servir para os angolanos, em especial a nova geração, reverenciar todos aqueles que se bateram em prol da liberdade e independência nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Este posicionamento consta de uma nota de exortação do governo provincial do Zaire enviada hoje (quarta-feira) à Angop, em Mbanza Kongo, em alusão à data que se assinala nesta quinta-feira em todo o país.

O pelouro de José Joanes André apela, na sua nota, à uma reflexão em torno dos sacrifícios consentidos pelos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, augurando, por isso, maior envolvimento da população da região nas celebrações do 15 de Março, com espírito de unidade, sentimento patriótico, solidariedade e liberdade.

“O governo do Zaire continua firme para o cumprimento da sua missão de acrescer um valor na prossecução do interesse público e na resolução dos problemas mais candentes dos cidadãos”, lê-se ainda na nota de exortação.

O acto provincial do 15 de Março, que este ano vai ser assinalado sob o lema “15 de Março-Razão da Liberdade, Paz e Prosperidade do Povo Angolano”, terá lugar na cidade de Mbanza Kongo.
 

Leia também
  • 11/11/2018 03:20:22

    MPLA saúda povo angolano pela Independência Nacional com mensagem de esperança

    Luanda - O Bureau político do MPLA manifestou-se hoje, em Luanda, convicto de que, com o actual processo de implementação da reforma do Estado, Angola conhecerá uma mudança radical na forma de aplicação dos meios financeiros que são atribuídos aos municípios, com a sua utilização em projectos socioeconómicos.

  • 03/11/2018 12:03:36

    SME recusa entrada de estrangeiros por irregularidades migratórias

    Mbanza Kongo - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire recusou, nos últimos sete dias, a entrada no território nacional de 65 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por falta de documentos de viagem válidos e meios de subsistência.

  • 02/11/2018 11:11:54

    Tribunal militar condena dois agentes da polícia nacional

    Mbanza Kongo - Dois agentes da Polícia Nacional residentes no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, foram na quinta-feira condenados a um e três meses de prisão correccional efectiva, pelo Tribunal Militar local.

  • 01/11/2018 18:02:06

    MPLA elege novo primeiro secretário provincial

    Mbanza Kongo - O comité provincial do Zaire do MPLA reunido nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, na sua III sessão extraordinária agendou para o próximo dia 17 de Novembro do ano em curso, a realização de uma conferência extraordinária para a eleição de um novo primeiro secretário provincial.