Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Março de 2018 | 20h09 - Actualizado em 13 Março de 2018 | 12h35

MPLA realça aposta na implementação do Programa de Apoio à Produção Nacional

Luanda - O Bureau Político do MPLA apreciou o Programa de Apoio à Produção Nacional, Promoção das Exportações e Substituição das Importações, tendo recomendado à responsabilização, clara e objectiva, pela sua implementação, definindo-se metas, calendários e responsáveis pela sua execução.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, na Reunião do Bureau Político

Foto: Pedro Parente

De acordo com o comunicado final da 2ª Reunião Ordinária do Bureau Político do MPLA, durante a reunião, orientada pelo presidente do partido José Eduardo dos Santos, foram apreciados o Relatório de Actividades deste órgão ao Comité Central, referente ao ano de 2017, e o respectivo balanço do grau de cumprimento do Plano de Tarefas do mesmo período, ambos com o parecer da Comissão de Disciplina e Auditória do CC.

O Bureau Político do MPLA apreciou, igualmente, o Relatório da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central de 2017, o Relatório de Contas da Execução do Orçamento Geral do Partido de 2017 e o documento de contas dos fundos recebidos do Estado, referente ao mesmo período.

O documento acrescenta que o BP apreciou a versão final do Relatório de Balanço sobre as Eleições Gerais de 2017, tendo concluído que o resultado favorável deveu-se à forte acção político-partidária empolgante, galvanizadora e determinante, desenvolvida pelo MPLA e pelo seu então candidato, Camarada João Lourenço, sob a liderança do Presidente do Partido, Camarada José Eduardo dos Santos.

Na mesma reunião foram ainda apreciadas as resoluções sobre a cessação do mandato de João Bernardo de Miranda, do cargo de primeiro-secretário do Comité Provincial do Bengo do MPLA, sobre a candidatura de Mara Baptista Quiosa, para o exercício da referida função e sobre a realização da Conferência Extraordinária do Partido nessa província.

De acordo com o documento,  BP exortou todos os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA a manterem a serenidade, a harmonia, a coesão e a unidade no seio do Partido, primando, sempre, por práticas urbanas e construtivas, para que os angolanos continuem a construir uma Angola boa para se viver, melhorando o que está bem e corrigindo o que está mal.

De igual modo, a reunião aprovou a Agenda de Trabalho da 5ª Sessão Ordinária do Comité Central, a ter lugar na próxima sexta-feira, dia 16 de Março corrente.

Assuntos MPLA  

Leia também
  • 17/03/2018 13:58:59

    MPLA melhora proposta do líder sobre congresso extraordinário

    Luanda - O MPLA pretende melhorar a proposta do seu presidente, José Eduardo dos Santos, sobre a realização do congresso extraordinário que vai tratar da questão da liderança do partido.

  • 17/03/2018 13:18:43

    Angola: João Lourenço refuta ideia de divisão no MPLA

    Luanda - O vice-presidente do MPLA, João Lourenço, refutou neste sábado, em Luanda, a ideia de que existe uma divisão no partido que coloca os militantes entre apoiantes seus e do líder partidário, José Eduardo dos Santos.

  • 16/03/2018 20:18:45

    MPLA reflecte sobre congresso extraordinário em Abril

    Luanda - O Bureau Político do MPLA vai reunir em Abril do corrente ano, para reflectir sobre a realização do congresso extraordinário e a transição política da presidência do partido, segundo deliberação do seu Comité Central.

  • 16/03/2018 11:53:13

    Líder do MPLA propõe possíveis datas para congresso extraordinário

    Luanda - O Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, propôs nesta sexta-feira, em Luanda, a realização, em Dezembro deste ano ou Abril de 2019, do congresso extraordinário que vai resolver a questão da liderança do partido.