Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Março de 2018 | 20h09 - Actualizado em 13 Março de 2018 | 12h35

MPLA realça aposta na implementação do Programa de Apoio à Produção Nacional

Luanda - O Bureau Político do MPLA apreciou o Programa de Apoio à Produção Nacional, Promoção das Exportações e Substituição das Importações, tendo recomendado à responsabilização, clara e objectiva, pela sua implementação, definindo-se metas, calendários e responsáveis pela sua execução.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, na Reunião do Bureau Político

Foto: Pedro Parente

De acordo com o comunicado final da 2ª Reunião Ordinária do Bureau Político do MPLA, durante a reunião, orientada pelo presidente do partido José Eduardo dos Santos, foram apreciados o Relatório de Actividades deste órgão ao Comité Central, referente ao ano de 2017, e o respectivo balanço do grau de cumprimento do Plano de Tarefas do mesmo período, ambos com o parecer da Comissão de Disciplina e Auditória do CC.

O Bureau Político do MPLA apreciou, igualmente, o Relatório da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central de 2017, o Relatório de Contas da Execução do Orçamento Geral do Partido de 2017 e o documento de contas dos fundos recebidos do Estado, referente ao mesmo período.

O documento acrescenta que o BP apreciou a versão final do Relatório de Balanço sobre as Eleições Gerais de 2017, tendo concluído que o resultado favorável deveu-se à forte acção político-partidária empolgante, galvanizadora e determinante, desenvolvida pelo MPLA e pelo seu então candidato, Camarada João Lourenço, sob a liderança do Presidente do Partido, Camarada José Eduardo dos Santos.

Na mesma reunião foram ainda apreciadas as resoluções sobre a cessação do mandato de João Bernardo de Miranda, do cargo de primeiro-secretário do Comité Provincial do Bengo do MPLA, sobre a candidatura de Mara Baptista Quiosa, para o exercício da referida função e sobre a realização da Conferência Extraordinária do Partido nessa província.

De acordo com o documento,  BP exortou todos os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA a manterem a serenidade, a harmonia, a coesão e a unidade no seio do Partido, primando, sempre, por práticas urbanas e construtivas, para que os angolanos continuem a construir uma Angola boa para se viver, melhorando o que está bem e corrigindo o que está mal.

De igual modo, a reunião aprovou a Agenda de Trabalho da 5ª Sessão Ordinária do Comité Central, a ter lugar na próxima sexta-feira, dia 16 de Março corrente.

Assuntos MPLA  

Leia também
  • 02/02/2019 19:03:49

    MPLA propõe promoção da cultura de paz na agenda política 2019

    Luanda - O MPLA propõe na sua agenda política 2019 promover a cultura de paz, do diálogo fraterno e da solidariedade no seio da sociedade angolana, assim como apoiar iniciativas que visam à preservação da paz e consolidação da unidade e reconciliação nacional.

  • 02/02/2019 18:26:19

    Processo de implementação das autarquias prioridade da agenda política do MPLA

    Luanda - O preparação para o processo de implementação das autarquias e consolidação das reformas do Estado no âmbito da administração central e local, bem como do sector da justiça constituem tarefas prioritárias para agenda política do MPLA, em 2019, lançada hoje, sábado, em Luanda.

  • 02/02/2019 18:01:43

    Resenha: Solidariedade de Angola ao povo brasileiro mereceu destaque

    Luanda - A mensagem de pesar do Presidente da República, João Lourenço, endereçada ao seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, pelas mortes resultantes da ruptura uma barragem constituiu um dos destaques do noticiário político da semana que termina hoje, sábado.

  • 31/01/2019 20:20:47

    MPLA analisa reflexões sobre Operação Resgate

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA analisou esta quinta-feira, durante a sua segunda reunião ordinária, um conjunto de reflexões da direcção do partido sobre a Operação Resgate, tendo-a considerado de pertinente, no quadro da moralização da sociedade e emitiu sugestões, que visam melhorar os mecanismos da sua operacionalização.