Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Março de 2018 | 15h56 - Actualizado em 12 Março de 2018 | 16h56

Ministro da Defesa admite possibilidade de existirem anomalias na Caixa Social das FAA

Cuito - O ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Cerqueira, admitiu esta segunda-feira, na cidade do Cuito (Bié), a possibilidade de existirem algumas anomalias na Caixa Social das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Salviano de Jesus Cerqueira - Ministro da Defesa Nacional

Foto: Gaspar dos Santos

O governante manifestou esta preocupação no final de uma visita de algumas horas à província do Bié, onde avaliou as condições sociais das unidades militares das Forças Armadas Angolanas estacionadas nesta região.

Salviano de Jesus Cerqueira afirmou que as anomalias registadas prendem-se, sobretudo, com "algumas listas de elementos considerados fantasmas que beneficiam de pensões sem, no entanto, indicar a unidade onde pertenceram, nem tão pouco onde e quando combateram".

Disse que, para efeito, está a decorre a nível do país o processo de recadastramento (prova de vida) dos pensionistas para confirmar os verdadeiros e quem pode usufruir da pensão para que no final possam ser afastados definitivamente os ilegais.

Argumentou que aqueles que não apresentarem documentos ou comprovativos para esclarecer as lacunas poderão deixar de estar legalizados como pensionistas.

Lembrou que, enquanto decorre o processo da “prova de vida” ao nível nacional, não haverá cortes de subsídios e estimou o prazo de 60 dias para o término do processo, iniciado em Fevereiro.

Por outro lado, confirmou existirem ainda pedidos de pessoas por inscrever na Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas, ao nível do país, salientando que no final do recadastramento àqueles que reunirem os requisitos necessários serão inseridos.
 

Assuntos Pensões   Província » Bié  

Leia também
  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 31/01/2019 18:28:55

    Delegação multi-sectorial avalia resultados da Operação Transparência

    Cuito - Uma delegação multi-sectorial, chefiada pela sub-procuradora geral da República junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Elisabeth Paulo, avaliou esta quinta-feira os resultados da ?Operação Transparência? na província do Bié, tendo em conta os objectivos que o Estado pretende atingir com a implementação dessa operação.

  • 27/01/2019 01:00:23

    UNITA pede controlo da inflação face reajuste salarial

    Cuito - O vice-presidente da UNITA, Raul Danda defendeu sábado na cidade do Cuito, província do Bié, medidas de combate à inflação, tendo em vista o anunciado reajuste salarial na função pública.

  • 04/01/2019 22:07:30

    Executivo reafirma compromisso na execução de acções para o desenvolvimento

    Malanje - O Executivo angolana vai continuar a executar medidas que visam garantir o desenvolvimento económico e social do país, melhorar as condições sociais e o nível de vida da população, bem como moralizar a sociedade e repor a autoridade do Estado.