Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Março de 2018 | 15h56 - Actualizado em 12 Março de 2018 | 16h56

Ministro da Defesa admite possibilidade de existirem anomalias na Caixa Social das FAA

Cuito - O ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Cerqueira, admitiu esta segunda-feira, na cidade do Cuito (Bié), a possibilidade de existirem algumas anomalias na Caixa Social das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Salviano de Jesus Cerqueira - Ministro da Defesa Nacional

Foto: Gaspar dos Santos

O governante manifestou esta preocupação no final de uma visita de algumas horas à província do Bié, onde avaliou as condições sociais das unidades militares das Forças Armadas Angolanas estacionadas nesta região.

Salviano de Jesus Cerqueira afirmou que as anomalias registadas prendem-se, sobretudo, com "algumas listas de elementos considerados fantasmas que beneficiam de pensões sem, no entanto, indicar a unidade onde pertenceram, nem tão pouco onde e quando combateram".

Disse que, para efeito, está a decorre a nível do país o processo de recadastramento (prova de vida) dos pensionistas para confirmar os verdadeiros e quem pode usufruir da pensão para que no final possam ser afastados definitivamente os ilegais.

Argumentou que aqueles que não apresentarem documentos ou comprovativos para esclarecer as lacunas poderão deixar de estar legalizados como pensionistas.

Lembrou que, enquanto decorre o processo da “prova de vida” ao nível nacional, não haverá cortes de subsídios e estimou o prazo de 60 dias para o término do processo, iniciado em Fevereiro.

Por outro lado, confirmou existirem ainda pedidos de pessoas por inscrever na Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas, ao nível do país, salientando que no final do recadastramento àqueles que reunirem os requisitos necessários serão inseridos.
 

Assuntos Pensões   Província » Bié  

Leia também
  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 20/03/2018 18:45:24

    Comandante apela combate cerrado à imigração ilegal

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, Manuel Gouveia, recomendou hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, um combate cerrado à entrada ilegal de estrangeiros no território nacional.

  • 16/03/2018 18:47:46

    UNITA quer diálogo aberto com as comunidades

    Saurimo - A UNITA pretende manter um diálogo permanente com as comunidades, para dar a conhecer os seus programas que visam a melhoria das condições de vida das populações, disse hoje, sexta-feira, o secretário-geral do partido, Marcolino Nhany.

  • 12/03/2018 18:53:28

    Ministro da Defesa Nacional avalia condições sociais das unidades militares

    Cuito - O ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Cerqueira, avaliou hoje (segunda-feira), na cidade do Cuito, o grau de operatividade e as condições sociais dos militares estacionados nas unidades militares desta região, durante a visita de algumas horas à província do Bié.