Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Março de 2018 | 08h31 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 10h57

Presidente da República a caminho da Lunda Norte

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, deixou às 08h30 de hoje (quarta-feira) a capital do país, Luanda, com destino à província da Lunda Norte, onde efectua uma visita de trabalho de dois dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para apresentar cumprimentos de despedida ao Chefe de Estado estiveram, no terminal militar do aeroporto de Luanda, o vice-presidente da República, Bornito de Sousa, o governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, ministros e altos funcionários do governo.

Para esta quarta-feira, João Lourenço tem agendadas visitas a diversos empreendimentos produtivos e sociais da província, com destaque para o centro de diagnóstico, o hospital materno-infantil e a barragem Hidroeléctrica do Luachimo.

Quinta-feira, o Presidente dirige os trabalhos da Comissão Económica do Conselho de Ministros pela segunda vez, e fora de Luanda, para tomar contacto directo com os problemas vividos pelas populações nas províncias.

João Lourenço pretende, com esta missão, fazer uma avaliação global da situação actual do leste do país, devendo para o efeito trabalhar com os governadores da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico.

Em Novembro do ano passado, reuniu a Comissão Económica do Conselho de Ministros, na sua primeira sessão ordinária, em Cabinda. Na ocasião, foram analisadas as linhas gerais do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2018, documento submetido ao Parlamento e já aprovado.

O encontro aprovou o memorando sobre as tarifas dos transportes aéreos na rota de Cabinda, tendo atribuído um subsídio directo ao bilhete da TAAG nos destinos Luanda/Cabinda/Luanda, mediante subvenção, pelo Estado, do custo das passagens na classe económica.

A 3 do corrente mês, vários moradores da Lunda Norte manifestaram-se contra a subida do preço dos bilhetes da TAAG, Linhas Aéreas de Angola, na rota Luanda/Dundo/Luanda.

A Comissão Económica do Conselho de Ministros tem como incumbência tratar da agenda macro-económica do Executivo angolano e assegurar a condução da gestão económica, em harmonia com os objectivos, e as prioridades do Programa de Governação do Presidente da República.

Esta viagem acontece duas semanas depois de o Chefe de Estado se ter deslocado à vizinha província da Lunda Sul, onde fez a abertura do ano académico.

Leia também
  • 08/11/2018 17:21:25

    Reino Unido confirma financiamento a Angola

    Luanda - A baronesa britânica Lindsay Northover, enviada especial da primeira-ministra, Theresa May, confirmou hoje, quinta-feira, que o governo do seu país tem disponível para Angola financiamento para projectos nos sectores da energia e saúde.

  • 08/11/2018 10:59:47

    Petrolífera ENI reafirma investimento em Angola

    Luanda - A multinacional do sector petrolífero ENI vai continuar a investir em Angola, um mercado onde, nos últimos 12 meses, a empresa registou um aumento da sua produção na ordem dos 50 mil barril/dia.

  • 08/11/2018 10:59:42

    Campus Universitário da UAN retoma obra da Fase 1

    Luanda - Os trabalhos de conclusão da Fase 1 das instalações do Campus Universitário da Universidade Agostinho Neto (UAN), no distrito urbano da Cidade Universitária, à Camama, em Luanda, vão ser retomadas em breve, dependendo unicamente da abertura do respectivo concurso público.

  • 08/11/2018 10:59:35

    PR aprova crédito adicional para Mecanagro e Sopir

    Luanda - Três mil milhões de Kwanzas é o valor do crédito adicional aprovado pelo Presidente da República, João Lourenço, para permitir o pagamento dos salários em atraso e da contribuição devida ao Instituto Nacional de Segurança Social, dos trabalhadores das empresas Mecanagro e Sopir - Sociedade de Desenvolvimento dos Perímetros Irrigados.