Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Março de 2018 | 13h52 - Actualizado em 13 Março de 2018 | 19h31

Presidente da República visita Lunda Norte

Dundo - O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se quarta-feira (14) à província da Lunda Norte, para uma missão de dois dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Pedro Parente

Em nota de imprensa, a Casa Civil do Presidente a República refere que além de efectuar visitas a diversos empreendimentos produtivos e sociais, no dia da sua chegada, o Chefe de Estado dirigirá na quinta-feira (15) os trabalhos da Comissão Económica do Conselho de Ministros.

A visita do Presidente João Lourenço à Lunda Norte será também uma oportunidade para trabalhar com os governadores da região Leste do país, nomeadamente da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico, para uma avaliação global da sua situação actual.

A viagem acontece duas semanas depois de João Lourenço ter estado na vizinha província da Lunda Sul, onde na capital (Saurimo) fez a abertura do ano académico.

O Presidente visita à Lunda Norte depois de, no dia 3 do corrente mês, vários moradores desta província se terem manifestado contra a subida do preço dos bilhetes da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, na rota Dundo-Luanda e vice-versa.

Em Novembro do ano passado, a Comissão Económica do Conselho de Ministros reuniu-se em Cabinda. Na ocasião, foram analisadas as linhas gerais do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2018, documento submetido ao Parlamento e já aprovado.

O encontro debruçou-se ainda sobre um corte superior a 25% no preço dos bilhetes de passagem nas ligações realizadas pela TAAG, companhia aérea de bandeira, ao enclave de Cabinda, no Norte do país.

A Comissão Económica do Conselho de Ministros tem como incumbência tratar da agenda macro-económica do Executivo angolano e assegurar a condução da gestão económica, em harmonia com os objectivos, e as prioridades do Programa de Governação do Presidente da República.

Leia também
  • 08/11/2018 17:21:25

    Reino Unido confirma financiamento a Angola

    Luanda - A baronesa britânica Lindsay Northover, enviada especial da primeira-ministra, Theresa May, confirmou hoje, quinta-feira, que o governo do seu país tem disponível para Angola financiamento para projectos nos sectores da energia e saúde.

  • 08/11/2018 10:59:47

    Petrolífera ENI reafirma investimento em Angola

    Luanda - A multinacional do sector petrolífero ENI vai continuar a investir em Angola, um mercado onde, nos últimos 12 meses, a empresa registou um aumento da sua produção na ordem dos 50 mil barril/dia.

  • 08/11/2018 10:59:42

    Campus Universitário da UAN retoma obra da Fase 1

    Luanda - Os trabalhos de conclusão da Fase 1 das instalações do Campus Universitário da Universidade Agostinho Neto (UAN), no distrito urbano da Cidade Universitária, à Camama, em Luanda, vão ser retomadas em breve, dependendo unicamente da abertura do respectivo concurso público.

  • 08/11/2018 10:59:35

    PR aprova crédito adicional para Mecanagro e Sopir

    Luanda - Três mil milhões de Kwanzas é o valor do crédito adicional aprovado pelo Presidente da República, João Lourenço, para permitir o pagamento dos salários em atraso e da contribuição devida ao Instituto Nacional de Segurança Social, dos trabalhadores das empresas Mecanagro e Sopir - Sociedade de Desenvolvimento dos Perímetros Irrigados.