Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Março de 2018 | 13h52 - Actualizado em 13 Março de 2018 | 19h31

Presidente da República visita Lunda Norte

Dundo - O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se quarta-feira (14) à província da Lunda Norte, para uma missão de dois dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Pedro Parente

Em nota de imprensa, a Casa Civil do Presidente a República refere que além de efectuar visitas a diversos empreendimentos produtivos e sociais, no dia da sua chegada, o Chefe de Estado dirigirá na quinta-feira (15) os trabalhos da Comissão Económica do Conselho de Ministros.

A visita do Presidente João Lourenço à Lunda Norte será também uma oportunidade para trabalhar com os governadores da região Leste do país, nomeadamente da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico, para uma avaliação global da sua situação actual.

A viagem acontece duas semanas depois de João Lourenço ter estado na vizinha província da Lunda Sul, onde na capital (Saurimo) fez a abertura do ano académico.

O Presidente visita à Lunda Norte depois de, no dia 3 do corrente mês, vários moradores desta província se terem manifestado contra a subida do preço dos bilhetes da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, na rota Dundo-Luanda e vice-versa.

Em Novembro do ano passado, a Comissão Económica do Conselho de Ministros reuniu-se em Cabinda. Na ocasião, foram analisadas as linhas gerais do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2018, documento submetido ao Parlamento e já aprovado.

O encontro debruçou-se ainda sobre um corte superior a 25% no preço dos bilhetes de passagem nas ligações realizadas pela TAAG, companhia aérea de bandeira, ao enclave de Cabinda, no Norte do país.

A Comissão Económica do Conselho de Ministros tem como incumbência tratar da agenda macro-económica do Executivo angolano e assegurar a condução da gestão económica, em harmonia com os objectivos, e as prioridades do Programa de Governação do Presidente da República.

Leia também
  • 06/02/2019 03:02:01

    Presidente italiano inicia programa de visita a Angola

    Luanda - O Presidente da Itália, Sergio Mattarella, inicia hoje, quarta-feira, o programa de visita a Angola com um encontro à porta fechada como o seu homólogo angolano, João Lourenço.

  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.

  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.

  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).