Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Março de 2018 | 16h01 - Actualizado em 13 Março de 2018 | 16h01

Presidente angolano recebe mensagem do homólogo do Burundi

Luanda - Uma mensagem do Presidente da República do Burundi, Pierre Nkurunziza, foi entregue nesta terça-feira, em Luanda, ao seu homólogo angolano, João Lourenço.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da República, João Lourenço (à dir.), recebe ministro dos Negócios Estrangeiros do Burundi, Alain Aime Nyamitwe

Foto: Pedro Parente

Presidente da República, João Lourenço (à dir.), recebe ministro dos Negócios Estrangeiros do Burundi, Alain Aime Nyamitwe

Foto: Pedro Parente

Foi portador da missiva, cujo teor aborda questões ligadas ao reforço da cooperação entre Angola e o Burundi, o ministro dos Negócios Estrangeiros desse país, Alain Aime Nyamitwe, recebido em audiência pelo Presidente angolano.

Os dois países têm acordos nos vários domínios de cooperação e estudam mecanismos para aprofundá-los de forma detalhada, com principal realce para os sectores económico e comercial, informou à imprensa, no final do encontro, o chefe da diplomacia burundês.

Alain Aime Nyamitwe, em nome do seu Governo, reconheceu o “papel brilhante” das autoridades angolanas por altura da presidência da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

Recordou que Angola, mesmo com a passagem de pasta da CIRGL para a República do Congo, não deixou de exercer um papel actuante no seio da organização regional africana.

Leia também
  • 06/02/2019 03:02:01

    Presidente italiano inicia programa de visita a Angola

    Luanda - O Presidente da Itália, Sergio Mattarella, inicia hoje, quarta-feira, o programa de visita a Angola com um encontro à porta fechada como o seu homólogo angolano, João Lourenço.

  • 05/02/2019 22:46:17

    Angola e Suécia querem ampliar oportunidades de negócios

    Estocolmo - Empresários, diplomatas e representantes de sectores oficiais de fomento comercial de Angola e da Suécia participam, quinta-feira, em um seminário de negócios denominado “Tempo para aumentar as actividades de negócios em Angola”, que terá lugar na capital sueca (Estocolmo), com objectivo de ampliar a oportunidades de negócios.

  • 05/02/2019 19:56:08

    PR italiano já em Luanda para visita de três dias

    Luanda - O Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, encontra-se desde as primeiras horas da noite de hoje (dia 05) em Luanda, a convite do homólogo angolano, João Lourenço, para, entre outros assuntos, analisar e aprofundar as relações bilaterais com Angola.

  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.