Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Março de 2018 | 17h57 - Actualizado em 12 Março de 2018 | 17h55

Serviços prisionais apostam na melhoria da dieta alimentar dos reclusos

Benguela - Cento e 20 toneladas de produtos diversos do campo serão colhidas, até Junho do presente ano, pelos serviços penitenciários da província de Benguela, visando a garantia da dieta alimentar dos reclusos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Delegado provincial do Interior, Comissário Elias Livulo, relança programa agrícola na penitenciaria

Foto: António Lourenço

Segundo o chefe da área de produção da instituição, Intendente prisional Daniel Zau, que falava hoje (segunda-feira) à Angop no quadro do relançamento da produção agrícola, o primeiro corte da banana, numa área de três hectares, e colheita de outras hortícolas cultivadas nas fazendas das penitenciárias do Cavaco, Ganda e Cubal acontece no mês de Junho deste ano.

Daniel Zau disse ainda que, no âmbito do programa agrícola, os serviços prisionais pretendem também, nos próximos tempos, a comercialização e escoamento destes produtos para o mercado.

Adiantou ainda que 71 reclusos, divididos entre os estabelecimentos do Cavaco e Ganda, garantem a produtividade de cultivo numa área de 20 e 500 hectares respectivamente, que já permitiu a colheita de 22 toneladas de produtos diversos de Maio 2017 a Janeiro deste ano. 

Por outro lado, o delegado provincial do Interior, comissario Elias Livulo, a quem coube a responsabilidade de relançar o programa agrícola plantado um bananal, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos reclusos, tendo pedido maior reflexão para que quando estiverem em liberdade possam dar o melhor de si para o engrandecimento do país. 

O acto de relançamento agrícola ficou marcado com uma exposição de produtos do campo e artigos confecionados pelos reclusos, feira da saúde, bem como assistência psicológica e judiciaria aos reclusos.

Leia também
  • 29/10/2018 20:05:35

    Detido falso agente da Polícia de Intervenção Rápida

    Benguela - Um jovem de 23 anos de idade foi detido no bairro do Casseque, arredores da cidade de Benguela, durante a operação ?Okulonga?, realizada no último fim-de-semana, quando se fazia passar por agente da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), soube hoje a Angop.

  • 26/10/2018 13:12:45

    Falta de cooperação inquieta provedor de Justiça

    Lobito - O provedor de Justiça de Angola, Carlos Ferreira Pinto, declarou nesta quinta-feira, na cidade do Lobito, província de Benguela, que o órgão tem enfrentado a falta de cooperação das instituições públicas em relação à defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

  • 24/10/2018 09:13:02

    Falta de quadros condiciona expansão da Provedoria de Justiça

    Benguela - A falta de recursos humanos qualificados e de instalações de trabalho tem condicionado a expansão dos serviços da Provedoria de Justiça a outras províncias do país, afirmou terça-feira, nesta cidade, o provedor Carlos Alberto Ferreira Pinto.

  • 20/10/2018 21:02:00

    Dirigente do MPLA incentiva mulheres a participarem do momento político actual

    Benguela - O primeiro secretário do MPLA em Benguela, Rui Falcão, incentivou, neste sábado, as mulheres da província a participarem do actual momento político do país, alicerçado no combate à corrupção, nepotismo e impunidade, como principal bandeira da liderança do Presidente da República, João Lourenço, de modo a que todos angolanos saiam beneficiados.