Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Março de 2018 | 12h17 - Actualizado em 21 Março de 2018 | 12h19

Político considera fundamental conhecimento da história

Lubango - A necessidade dos jovens conhecerem a história de Angola, incluindo as principais batalhas para a independência nacional e conquista da paz, foi defendida na terça-feira, na província da Huíla, pelo segundo secretário municipal do MPLA no Lubango, Augusto Kwanga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante uma conferência sobre o "Cuito Cuanavale - uma ligação para o reforço da educação patriótica da juventude", promovida pelo Secretariado Municipal da JMPLA no Lubango, o político chamou à atenção dos jovens para o conhecimento da história do país, de modo a preservá-la.

Para si, o conhecimento da referida batalha envolve a divulgação histórica, nos domínios da produção científica, dos centros de investigação, dos programas  escolares ou dos meios de comunicação social.

A batalha de Cuito Cuanavale ocorreu entre 15 de Novembro de 1987 e 23 de Março de 1988, na província do Cuando Cubango, Sul de Angola, entre tropas angolanas, apoiadas por internacionalistas cubanos, e sul-africanas afectas ao então regime do apartheid.

O nome Cuito Cuanavale tem a sua origem nos rios Cuito e Cuanavale, que convergem nesta região do país, com uma superfície de 35.610 quilómetros quadrados e 94.743 habitantes que se dedicam essencialmente à agricultura e à criação de gado.

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.