Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Março de 2018 | 12h17 - Actualizado em 21 Março de 2018 | 12h19

Político considera fundamental conhecimento da história

Lubango - A necessidade dos jovens conhecerem a história de Angola, incluindo as principais batalhas para a independência nacional e conquista da paz, foi defendida na terça-feira, na província da Huíla, pelo segundo secretário municipal do MPLA no Lubango, Augusto Kwanga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante uma conferência sobre o "Cuito Cuanavale - uma ligação para o reforço da educação patriótica da juventude", promovida pelo Secretariado Municipal da JMPLA no Lubango, o político chamou à atenção dos jovens para o conhecimento da história do país, de modo a preservá-la.

Para si, o conhecimento da referida batalha envolve a divulgação histórica, nos domínios da produção científica, dos centros de investigação, dos programas  escolares ou dos meios de comunicação social.

A batalha de Cuito Cuanavale ocorreu entre 15 de Novembro de 1987 e 23 de Março de 1988, na província do Cuando Cubango, Sul de Angola, entre tropas angolanas, apoiadas por internacionalistas cubanos, e sul-africanas afectas ao então regime do apartheid.

O nome Cuito Cuanavale tem a sua origem nos rios Cuito e Cuanavale, que convergem nesta região do país, com uma superfície de 35.610 quilómetros quadrados e 94.743 habitantes que se dedicam essencialmente à agricultura e à criação de gado.

Leia também
  • 11/11/2018 03:20:22

    MPLA saúda povo angolano pela Independência Nacional com mensagem de esperança

    Luanda - O Bureau político do MPLA manifestou-se hoje, em Luanda, convicto de que, com o actual processo de implementação da reforma do Estado, Angola conhecerá uma mudança radical na forma de aplicação dos meios financeiros que são atribuídos aos municípios, com a sua utilização em projectos socioeconómicos.

  • 05/11/2018 20:21:31

    Huíla reforça combate à criminalidade

    Lubango - A província da Huíla reforçou nesta segunda-feira o combate à criminalidade, com a entrega de três viaturas novas ao Comando Provincial da Policial Nacional, pelo governador da Huíla, Luís Nunes.

  • 05/11/2018 19:51:30

    "Notícias do Palácio" de Luís Fernando já no mercado

    Luanda - O escritor Luís Fernando lançou esta segunda-feira, em Luanda, o seu mais recente livro intitulado "Notícias do Palácio - O Primeiro ano de Mandato do Presidente João Lourenço", com mil exemplares.

  • 05/11/2018 18:37:03

    Administradores municipais exortados a centrarem-se nas acções do Estado

    Malanje - O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, exortou hoje, segunda-feira, os administradores municipais a absterem-se de boatos e intrigas, factos que os caracterizou como perda de tempo e práticas que retiram o verdadeiro foco nas acções do Estado.