Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Março de 2018 | 16h59 - Actualizado em 26 Março de 2018 | 16h59

Bombeiros exortados a pautar pela disciplina e rigor

Lubango - O segundo comandante nacional do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, comissário José Horácio da Silva, exortou esta segunda-feira, no Lubango (Huíla), os seus efectivos a pautarem pela disciplina e rigor de forma a manter os níveis de organização do órgão, trabalhando mais na prevenção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O oficial comissário, que falava na apresentação do novo comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na Huíla, comissário José Pinto, disse que precisam de melhorar a eficiência do serviço, apostar na prevenção para diminuir os desastres e catástrofes naturais, as mortes em função das inundações e de incêndios.

“Só a prevenção poderá fazer com que haja diminuição dos riscos, porque se esperarmos que as coisas aconteçam para depois irmos atrás da imprensa e dizer que morreram pessoas e que casas foram destruídas, não estamos bem”, frisou.   

Realçou que é missão dos bombeiros salvar vidas, como consagra a Constituição angolana, dentro dos princípios e deveres fundamentais, uma vez que o Estado tem a responsabilidade de garantir a protecção da vida humana.

“É neste princípio que existimos para poder garantir a segurança e a proteção da vida humana, daí a necessidade de todos termos consciência disto, das nossas responsabilidades, de forma a prestar melhor serviço à população”, acrescentou.

Por sua vez, o comissário José Pinto pediu a colaboração de todo o efectivo, pautando-se pela disciplina, organização e trabalho árduo, pois a missão do serviço é a preservação da vida humana e quanto mais organizados os bombeiros estiverem, mais facilmente cumprirão com desiderato.

O novo comandante substitui o subcomissário José Catraio, que vai agora trabalhar como Comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na província do Cunene.

O Comando Provincial do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros na Huíla conta actualmente com mais de 500 efectivos, entre oficiais e agentes, repartidos pelos 14 municípios da província.

Leia também
  • 28/01/2019 19:42:26

    Jura apela à unidade face aos desafios das autarquias

    Lubango - O secretário nacional da Jura, Agostinho Kamuango, apelou nesta segunda-feira, no Lubango, província da Huíla, à unidade face ao que considerou ?desafios das autarquias?, processo que culmina em 2020 com as primeiras eleições autárquicas no país.

  • 21/01/2019 18:42:22

    Reequipamento da FAN nas prioridades das FAA

    Lubango - A aposta na formação e o reequipamento da Força Aérea Nacional (FAN), tendo em vista a sua progressiva modernização, destacam-se entre as prioridades das Forças Armadas Angolanas (FAA), afirmou esta segunda-feira, no Lubango (Huíla), o Chefe do Estado-Maior General, Egídio de Sousa Santos.

  • 18/01/2019 17:48:45

    Governador defende instalação urgente de tribunais de Comarca

    Lubango - O governador provincial da Huíla, Luís Manuel da Fonseca Nunes, defendeu esta sexta-feira, no Lubango, a urgência da implementação dos tribunais de Comarca do Lubango, Matala, Caconda e Quilengues, bem como o de relação da Huíla, no intuito de conferir maior celeridade processual e melhorar o ambiente de negócios na região.

  • 18/01/2019 15:01:31

    Novos gestores municipais priorizam sectores sociais

    Lubango - A melhoria saneamento básico, vias de acesso, educação, saúde, energia e águas destacam-se de entre as prioridades dos novos administradores municipais do Chipindo, Chicomba e Jamba, nomeados nesta quinta-feira e empossados hoje, no Lubango, pelo governador da Huíla, Luís Nunes.