Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

02 Março de 2018 | 12h58 - Actualizado em 02 Março de 2018 | 16h34

Angola: PR saúda mulheres angolanas pelo seu dia

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, expressou hoje o desejo de que o 2 de Março, Dia da Mulher Angolana, sirva para uma profunda reflexão e tomada de consciência sobre as suas necessidades, problemas e aspirações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço, saúda mulheres angolanas pelo seu dia

Foto: Pedro Parente

Numa mensagem por ocasião da celebração do Dia da Mulher Angolana, que se assinala anualmente a 2 de Março, o Presidente da República destaca o facto de as mulheres constituírem o segmento humano maioritário em Angola.

“Embora não tenha atingido ainda os padrões sugeridos pelos organismos internacionais, no que diz respeito à integração das mulheres na vida político-administrativa e empresarial, Angola tem sido dos países que mais procura respeitar a representatividade do género a todos os níveis da governação”, assinala João Lourenço na sua saudação.

Na mensagem, o Presidente da República espera, ainda, que este dia contribua para a “efectiva emancipação” das mulheres angolanas, de modo a que elas possam participar de forma cada vez mais activa na vida política, económica, social e cultural do país.

“As mulheres representam, de facto, uma mais-valia, quando se trata do resgate dos valores cívicos e morais e da luta contra as injustiças sociais e a discriminação”, sublinha a mensagem presidencial.

“É opinião aceite que as mulheres sustentam metade do céu, e isso envolve, naturalmente, a defesa da harmonia e coesão familiar e os cuidados que concedem à primeira infância e às crianças, sendo que cuidar delas significa cuidar também do nosso futuro, que pretendemos próspero, pacífico, inclusivo e democrático”, remata o Presidente da República na sua mensagem às mulheres angolanas.

Leia também
  • 08/11/2018 17:21:25

    Reino Unido confirma financiamento a Angola

    Luanda - A baronesa britânica Lindsay Northover, enviada especial da primeira-ministra, Theresa May, confirmou hoje, quinta-feira, que o governo do seu país tem disponível para Angola financiamento para projectos nos sectores da energia e saúde.

  • 08/11/2018 16:36:21

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 08/11/2018 10:59:47

    Petrolífera ENI reafirma investimento em Angola

    Luanda - A multinacional do sector petrolífero ENI vai continuar a investir em Angola, um mercado onde, nos últimos 12 meses, a empresa registou um aumento da sua produção na ordem dos 50 mil barril/dia.

  • 08/11/2018 10:59:42

    Campus Universitário da UAN retoma obra da Fase 1

    Luanda - Os trabalhos de conclusão da Fase 1 das instalações do Campus Universitário da Universidade Agostinho Neto (UAN), no distrito urbano da Cidade Universitária, à Camama, em Luanda, vão ser retomadas em breve, dependendo unicamente da abertura do respectivo concurso público.