Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Abril de 2018 | 23h01 - Actualizado em 13 Abril de 2018 | 21h48

Bié: UNITA capacita quadros sobre Autarquias Locais

Cuito - Pelo menos cento e oitenta quadros afecto ao secretariado provincial do partido UNITA, no Bié, foram capacidade este mês, na cidade do Cuito, sobre as Autarquias Locais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

BANDEIRA DA UNITA

Foto: cedida

Falando quinta-feira, à imprensa, no acto de encerramento, o secretário provincial da UNITA no Bié, Adérito Aleixo Candambo, sublinhou que os membros foram capacitados sobre as novas formas de mobilização de cidadãos para participação activa nas Eleições Autárquicas.

De acordo com o político, a UNITA aposta na formação dos seus quadros, com a finalidade de conquistar o maior número de câmaras nas Autarquias previstas para 2020, em todo país.

Informou ainda que a capacitação de quadros, consta dos objectivos imediatos da UNITA, visando uma participação da organização em eventuais eleições autárquicas.

“Olhando para o actual cenário político, tudo indica que poderemos ter eleições autárquicas em 2020”, disse o político, defendendo que a UNITA tem de estar preparada para o efeito.

Já, o presidente do conselho nacional jurisdicional da UNITA, Gabriel Silvestre Samy, solicitou dos participantes a reforçarem a unidade com vista ao crescimento do partido, e sobretudo junto das instituições do Estado, para  contribuirem a ultrapassarem os problemas das comunidades.

Assistiram o acto de encerramento do seminário metodológico de capacitação, o conselheiro do presidente do partido do “Galo Negro”, Ernesto Joaquim e a presidente da LIMA, Helena Bonguela Abel entre outrs convidados.

Assuntos Província » Bié   UNITA  

Leia também