Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Abril de 2018 | 11h14 - Actualizado em 14 Abril de 2018 | 11h13

Cuanza Norte: FAN centraliza aposta na elevação do estado moral das tropas

Ndalatando- O comando da Força Aérea Nacional (FAN) mantém a sua aposta na estabilização do estado psico-moral das tropas, por via de reforço da educação patriótica à luz das estratégias do Estado Maior das Forças Armadas Angolanas, segundo o comunicado final do XIV seminário metodológico dos órgãos de Educação Patriótica do referido ramo militar, decorrido de 12 à 14 de Abril em curso, em Ndalatando, capital do Cuanza Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Província acolhe XIV seminário metodológico de educação patriótica da FAN

Foto: Lucas Leitão

Cuanza Norte: Província acolhe XIV seminário metodológico de educação patriótica da FAN

Foto: Lucas Leitão

O evento, decorrido numa das unidades hoteleiras de Ndalatando, concluiu ainda a necessidade da melhoria das condições de trabalho e de habilidade visando a contínua elevação da moral dos novos militares, de modo a assegurar que os mesmos possam corresponder com os actuais desafios da defesa nacional. 

A necessidade de um maior empenho dos responsáveis pela educação patriótica em melhorar as condições de trabalho para a elevação do desempenho do pessoal, constam igualmente das conclusões saídas do evento.

Os participantes concluíram ainda que, apesar da actual conjuntura difícil da economia nacional, as acções de educação patriótica das Forças Armadas referentes ao período 2017/2018 alcançaram resultados satisfatórios.

A acção, cujo encerramento foi orientado pelo Chefe do Estado-Maior General Adjunto para Educação Patriótica das FAA, General Egídio de Sousa Santos “Disciplina”, efectuou também  o balanço das actividades da Força Aérea Nacional referente ao ano transacto e elaborou novas estratégias de actuação para o actual panorama de segurança nacional.

Os participantes analisaram ainda a situação política nacional e internacional e prováveis cenários para o ano 2018, o relatório das acções do ano de instrução 2017/2018, o funcionamento e organização dos órgãos de educação patriótica da FAN, bem como a apresentação do plano de actividades para o período de 2018/2019.

Leia também
  • 13/04/2018 15:11:33

    Dinâmica do país exige implementação das autarquias

    Malanje - O actual modelo centralizado e concentrado do poder dos órgãos da administração do Estado deve dar lugar a uma governação autónoma, do ponto de vista administrativo e financeiro, através da implementação das autarquias para que se dê, localmente, respostas efectivas aos anseios da população, ajustando-se à actual dinâmica que se pretende nos municípios.

  • 12/04/2018 23:05:35

    Malanje: Polícia Fronteiriça deve estar atenta à situação política dos países limítrofes

    Kiwaba Nzoji - Com vista a defender eventuais situações anómalas e garantir a inviolabilidade do território nacional, a polícia de Guarda-Fronteira de Malanje é chamada a estar cada vez mais atenta à evolução da situação política e militar de Angola e dos países limítrofes, com destaque para a República Democrática do Congo (RDC), com a qual a província partilha uma fronteira fluvial de147 quilómetros.

  • 12/04/2018 16:52:14

    FAN prioriza formação patriótica do efectivo

    Ndalatando - O chefe de Estado Maior da Força Aérea Nacional, general Francisco Afonso "Hanga" apontou hoje, quinta-feira, em Ndalatando (capital do Cuanza Norte) a formação permanente do efectivo, sobretudo em matéria de educação patriótica como prioridades daquele ramo das Forças Armadas, visando responder os desafios da manutenção da paz e da defesa nacional.