Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Abril de 2018 | 14h15 - Actualizado em 14 Abril de 2018 | 10h54

Cuanza Norte: General "Disciplina" enaltece impacto da educação patriótica e moral no seio militar

Ndalatando - O Chefe do Estado-Maior General Adjunto para Educação Patriótica das Forças Armadas Angolanas, General Egídio de Sousa Santos "Disciplina" enalteceu nesta sexta-feira, em Ndalatando, capital do Cuanza Norte, o papel dos órgãos de Educação Patriótica na garantia da estabilidade moral e da defesa intransigente dos valores mais sublimes e perenes que norteiam a instituição militar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte:Chefe do Estado-Maior General adjunto das FAA, general Egídio de Sousa Santos “Disciplina”

Foto: Lucas Leitão

Aquela alta patente das FAA proferiu tal depoimento quanto intervia no acto de encerramento do XIV Seminário Metodológico dos Órgãos de Educação Patriótica da Força Aérea Nacional, enaltecendo o patriotismo como o valor supremo que deve inspirar os combatentes das Forças Armadas Angolanas, ao sacrifício em prol da nação, incluindo com a própria vida, se necessário for, por força do juramento solene assumido perante a bandeira nacional.

Egídio de Sousa Santos referiu que o seminário de Educação Patriótica promovido pela FAN, em Ndalatando, demostra a aposta da instiuição em prol do reforço do trabalho educativo e patriótico no seio das tropas, acção que se apresenta como tarefa desafiante e que deve ser clarividente e pragmática.

“A tarefa de educação patriótica dos militares impõe a observância da mestria e competência técnico-profissional por parte dos formadores para o alcance dos mais nobres desígnios da actual fase de restruturação e de modernização das Forças Armadas Angolanas em geral, e dos órgãos de Educação Patriótica em particular.

Para o efeito, instou os responsáveis militares a reforçarem o empenho na sensibilização e esclarecimento das tropas sobre a necessidade do combate ao desperdício, dado o actual momento difícil da economia nacional, cujos efeitos condicionam em grande medida a execução de vários programas superiormente aprovados.

Defendeu ainda o reforço da moralização das tropas para cultura da poupança e gestão dos recursos materiais e financeiros disponíveis, de modo a contribuírem na melhoria das condições de aquartelamento, alimentação, assistência médica e medicamentosa nos quartéis e demais estruturas.

O General exortou ainda os demais órgãos das FAA a adoptarem a iniciativa da Força Aérea Nacional que se apresenta como ramo pioneiro na realização de cerimónias de homenagem e estimulação moral dos efectivos que deram o seu melhor na defesa da pátria e que se tornaram inspiração para novas gerações, a par daqueles empenhados em acções de inovação e pesquisa científica em vários domínios.

Decorrido de 12 à 14 de Abril em curso, sob o lema "Revitalizemos o trabalho de educativo-patriótico na Força Aérea, Rumo à Modernização", o referido seminário metodológico visou entre outros objectivos, o balanço das actividades da FAN referentes ao período 2017/2018 e perspectiva de acções futuras em prol da melhoria das acções do referido ramo militar.

Leia também