Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Abril de 2018 | 12h52 - Actualizado em 15 Abril de 2018 | 12h52

Cunene notifica baixa no movimento migratório

Ondjiva - reze mil e 581 movimentos migratórios consubstanciados em entrada e saída de nacionais e estrangeiros foram registados pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), na província do Cunene, menos 449 em relação a igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene:Posto Fronteiriço de Oshikango Angola-Namibia

Foto: José Cachiva

A informação consta do relatório semanal do SME enviado hoje, domingo, à Angop, no qual indica que, do movimento migratório registado, constam sete mil e 416 nacionais e seis mil 165 estrangeiros de diferentes nacionalidades que cruzaram a fronteira entre a província do Cunene e República da Namíbia.

Entre os estrangeiros constam namibianos, moçambicanos, zimbabueanos, sul africanos, e e cidadãos do Seychelles, com destaque para mil e 324 turistas.

O órgão registou uma infracção migratória que envolveu um cidadão da Guiné Conacri que por decisão do Tribunal provincial do Cunene  foi expulso.

Durante o mesmo período, o órgão recepcionou 50 pedidos para emissão de passaportes, destes 33 pela primeira vez, 17 remissões de passaportes ordinários e dois de serviço, assim como a emissão de 712 passes de travessia e 18 salvos conduto.

A província do Cunene partilha 460 quilómetros, ds quais 340 terrestres e 120 fluviais, de fronteira com a República da Namíbia.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também