Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Abril de 2018 | 07h17 - Actualizado em 15 Abril de 2018 | 04h28

OMA melhora índices de organização e desempenho político em Benguela

Benguela - O primeiro secretário do Comité Provincial do Mpla em Benguela, Rui Falcão, enalteceu, sábado, a preocupação da Organização da Mulher Angolana (OMA) em melhorar os seus índices de organização e desempenho político, no sentido de fortalecer cada vez mais o partido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Primeiro secretário do MPLA em Benguela, Rui Falcão

Foto: Francisco Miudo/Arquivo

O político, que falava na III reunião ordinária da OMA, que visou apreciar propostas de candidaturas a vaga de secretária provincial da organização, disse que a OMA continuará a ser a “estaca” fundamental no exercício do poder político, por isso precisa de reforçar a vida interna da organização e potenciar em termos de crescimento.

 “A eleição da nova secretária provincial da OMA, cuja decisão está nas mãos das militantes”, referiu o primeiro secretário do MPLAna província que aproveitou para enaltecer o desempenho da organização feminina demonstrado durante as eleições de 2017 e que ditou na victória de João Lourenço.

Durante a reunião, os membros da OMA apreciaram a proposta da lista de duas candidaturas ao cargo de secretária executiva provincial da OMA, a resolução sobre preenchimento de vagas no comité provincial da OMA e o plano de actividades para 2018.

A 3ª reunião ordinária, orientada pela secretária provincial da OMA, Leonor Fundanga, contou igualmente com a presença de membros do grupo de acompanhamento à província de Benguela.

Leia também
  • 13/04/2018 19:11:22

    Aberto 1º curso de comando e estado-maior no Instituto superior da FAN

    Benguela - O Instituto Superior da Força Aérea Nacional (FAN) procedeu hoje (sexta-feira), em Benguela, a abertura do 1º curso de comando e estado-maior, dirigido a oficiais superiores do grau de tenente-coronel, cuja cerimónia foi orientada pelo seu comandante nacional, general Francisco Lopes Afonso.

  • 05/04/2018 13:31:52

    Governo potencia recursos humanos para exigências socioeconómicas

    Léua - O Governo da província do Moxico pretende potenciar os recursos humanos, para corresponderem com as exigências dos sectores social e económico da região, assim como contribuírem na melhoria das condições de vida dos cidadãos.

  • 04/04/2018 04:37:56

    Benguela: Paz consolida desenvolvimento sustentável

    Ganda - O administrador adjunto da Ganda (Benguela), Bartolomeu Dumbo, defendeu que a unidade e reconciliação dos angolanos em torno da actual estabilidade da Paz permite caminhar para a consolidação do desenvolvimento sustentável do país.