Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Abril de 2018 | 07h17 - Actualizado em 15 Abril de 2018 | 04h28

OMA melhora índices de organização e desempenho político em Benguela

Benguela - O primeiro secretário do Comité Provincial do Mpla em Benguela, Rui Falcão, enalteceu, sábado, a preocupação da Organização da Mulher Angolana (OMA) em melhorar os seus índices de organização e desempenho político, no sentido de fortalecer cada vez mais o partido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Primeiro secretário do MPLA em Benguela, Rui Falcão

Foto: Francisco Miudo/Arquivo

O político, que falava na III reunião ordinária da OMA, que visou apreciar propostas de candidaturas a vaga de secretária provincial da organização, disse que a OMA continuará a ser a “estaca” fundamental no exercício do poder político, por isso precisa de reforçar a vida interna da organização e potenciar em termos de crescimento.

 “A eleição da nova secretária provincial da OMA, cuja decisão está nas mãos das militantes”, referiu o primeiro secretário do MPLAna província que aproveitou para enaltecer o desempenho da organização feminina demonstrado durante as eleições de 2017 e que ditou na victória de João Lourenço.

Durante a reunião, os membros da OMA apreciaram a proposta da lista de duas candidaturas ao cargo de secretária executiva provincial da OMA, a resolução sobre preenchimento de vagas no comité provincial da OMA e o plano de actividades para 2018.

A 3ª reunião ordinária, orientada pela secretária provincial da OMA, Leonor Fundanga, contou igualmente com a presença de membros do grupo de acompanhamento à província de Benguela.

Leia também
  • 26/01/2019 06:28:50

    OMA exortada a engajar-se na preparação das eleições autárquicas

    Benguela - O segundo secretário provincial do Mpla, António Calianguila, apelou nesta sexta-feira, nesta cidade, a uma maior coesão e engajamento das mulheres filiadas na Organização da Mulher Angolana (OMA) em acções que visam a consolidação da base votante do partido em função das eleições autárquicas, agendadas para 2020.

  • 25/01/2019 11:28:50

    INAD suspende operação de desminagem na EN100

    Benguela - Por falta de meios logísticos de operacionalização das suas brigadas, o Instituto Nacional de Desminagem (INAD) suspendeu nos últimos dias os trabalhos de desminagem, verificação e acompanhamento das obras de reabilitação na Estrada Nacional nº 100, no troço entre o Lobito e a localidade do Eval-Guerra.

  • 23/01/2019 18:43:37

    CASA-CE perde secretário em Benguela

    Benguela - O secretário provincial da CASA-CE, Francisco Vilhena, anunciou, nesta quarta-feira, o seu abandono da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE), por alegado "fracasso" daquele projecto político.

  • 23/01/2019 00:18:29

    Governador quer gestão participativa em Benguela

    Benguela - O governador de Benguela, Rui Falcão, pediu nesta terça-feira, aos seus conselheiros, que prestem uma contribuição profícua, visando a melhoria da qualidade governativa para o rápido desenvolvimento económico e social da província.