Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Abril de 2018 | 07h17 - Actualizado em 15 Abril de 2018 | 04h28

OMA melhora índices de organização e desempenho político em Benguela

Benguela - O primeiro secretário do Comité Provincial do Mpla em Benguela, Rui Falcão, enalteceu, sábado, a preocupação da Organização da Mulher Angolana (OMA) em melhorar os seus índices de organização e desempenho político, no sentido de fortalecer cada vez mais o partido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Primeiro secretário do MPLA em Benguela, Rui Falcão

Foto: Francisco Miudo/Arquivo

O político, que falava na III reunião ordinária da OMA, que visou apreciar propostas de candidaturas a vaga de secretária provincial da organização, disse que a OMA continuará a ser a “estaca” fundamental no exercício do poder político, por isso precisa de reforçar a vida interna da organização e potenciar em termos de crescimento.

 “A eleição da nova secretária provincial da OMA, cuja decisão está nas mãos das militantes”, referiu o primeiro secretário do MPLAna província que aproveitou para enaltecer o desempenho da organização feminina demonstrado durante as eleições de 2017 e que ditou na victória de João Lourenço.

Durante a reunião, os membros da OMA apreciaram a proposta da lista de duas candidaturas ao cargo de secretária executiva provincial da OMA, a resolução sobre preenchimento de vagas no comité provincial da OMA e o plano de actividades para 2018.

A 3ª reunião ordinária, orientada pela secretária provincial da OMA, Leonor Fundanga, contou igualmente com a presença de membros do grupo de acompanhamento à província de Benguela.

Leia também
  • 29/10/2018 20:05:35

    Detido falso agente da Polícia de Intervenção Rápida

    Benguela - Um jovem de 23 anos de idade foi detido no bairro do Casseque, arredores da cidade de Benguela, durante a operação ?Okulonga?, realizada no último fim-de-semana, quando se fazia passar por agente da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), soube hoje a Angop.

  • 26/10/2018 13:12:45

    Falta de cooperação inquieta provedor de Justiça

    Lobito - O provedor de Justiça de Angola, Carlos Ferreira Pinto, declarou nesta quinta-feira, na cidade do Lobito, província de Benguela, que o órgão tem enfrentado a falta de cooperação das instituições públicas em relação à defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

  • 24/10/2018 09:13:02

    Falta de quadros condiciona expansão da Provedoria de Justiça

    Benguela - A falta de recursos humanos qualificados e de instalações de trabalho tem condicionado a expansão dos serviços da Provedoria de Justiça a outras províncias do país, afirmou terça-feira, nesta cidade, o provedor Carlos Alberto Ferreira Pinto.

  • 20/10/2018 21:02:00

    Dirigente do MPLA incentiva mulheres a participarem do momento político actual

    Benguela - O primeiro secretário do MPLA em Benguela, Rui Falcão, incentivou, neste sábado, as mulheres da província a participarem do actual momento político do país, alicerçado no combate à corrupção, nepotismo e impunidade, como principal bandeira da liderança do Presidente da República, João Lourenço, de modo a que todos angolanos saiam beneficiados.