Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Abril de 2018 | 00h16 - Actualizado em 13 Abril de 2018 | 21h30

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P., incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

VIH/Sida

Luanda - O governo está determinado em atender 90 porcento das pessoas com VIH/Sida, anunciou hoje (sexta-feira), em Luanda, o Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, durante a reunião da Comissão Nacional de Luta Contra o HIV/Sida e Grandes Endemias, que visa a tomada de medidas para o controlo de doenças em Angola.

Entendimento

Luanda - O Sindicato Nacional de Professores (Sinprof) pôs, nesta sexta-feira, fim à terceira fase da greve que decorria desde 9 deste mês, uma vez ter chegado a um entendimento com os ministérios da Educação e da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.

Reconhecimento

Luanda - Angola supriu a deficiência relativa à recomendação especial sobre as Organizações Não-Governamentais, última das 35 que tinham sido identificadas na avaliação mútua a que o país foi submetido em 2012, soube hoje a Angop.

Cooperação

Luanda - O governo britânico está interessado em cooperar com Angola nos vários domínios, com grande realce para o sector das finanças, afirmou hoje (sexta-feira), em Luanda, a ministra para África no Ministério Britânico dos Negócios Estrangeiros, Harriett Baldwin.

Ensino

Luanda - A garantia da protecção efectiva da criança e a necessidade de todos os sectores engajarem-se e encontrar mecanismos para inserir um maior número de crianças de rua no sistema de educação, formação profissional e o registo de nascimento, foi defendida, nesta sexta-feira, em Luanda, pela secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher, Ruth Madalena Mixinge.

Infra-estruturas

Luanda - A má qualidade das infra-estruturas académicas prejudicam as estratégias para se alcançar um ensino de excelência no país disse hoje, sexta-feira, em Luanda, a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo.

Reabilitação

Saurimo - Os 600 quilómetros do troço Saurimo/Malanje, na estrada nacional 230, beneficia de obras de reabilitação e ampliação desde o final de Março do ano em curso.

Assuntos Angola  

Leia também