Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Abril de 2018 | 17h17 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 17h17

Autarquias imprimem maior dinamismo na resolução dos problemas

Luanda - As autarquias vão imprimir maior celeridade na resolução dos inúmeros problemas das populações, na medida em que estas estarão envolvidas directamente no processo, afirmou hoje, segunda-feira, em Luanda, o bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta), Afonso Nunes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Afonso Nunes - Lider da Igreja Tocoista

Foto: Gaspar dos Santos

Intervindo numa conferência de imprensa sobre o 83º aniversário do “encontro de Simão Toco com Deus”, a ser assinalado a 17 de Abril, o religioso disse que as autarquias permitirão que as decisões sejam tomadas a nível local, concorrendo para o desenvolvimento sustentável.

Para Afonso Nunes, este modelo de governação facilita na resolução dos problemas que as comunidades enfrentam, tal como a reabilitação de vias de comunicação, construção de escolas, hospitais, abastecimento de água e energia eléctrica.

Simão Gonçalves Toco nasceu em 1918 na localidade de Sadi-Zulumongo (Ntaia, Maqueça do Zombo, província do Uíge (Angola), tendo recebido o nome kikongo de Mayamona. Faleceu em 1984, em Luanda. É o fundador da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo.

Assuntos Governação   Igreja  

Leia também
  • 31/01/2019 18:15:02

    Antiga administradora do Songo no Uíge detida por crime de peculato

    Uíge - A antiga administradora do município do Songo, na província do Uíge, Adelina Figueiredo Alexandre Pinto, foi detida quarta-feira, nesta cidade, pela Procuradoria Geral da República (PGR), acusada na prática dos crimes de peculato e falsificação de documentos durante o seu mandato.

  • 30/01/2019 19:38:46

    Governante destaca papel da igreja no resgate dos valores morais e cívicos

    Menongue - A vice-governadora do Cuando Cubango para o sector Político, Social e Económico, Sara Luísa Mateus, reconheceu hoje, nesta cidade, o papel da igreja no resgate dos valores morais e cívicos e na construção de uma sociedade unida nos ideais de amor ao próximo, fraternidade e irmandade.

  • 21/01/2019 18:58:30

    Dificuldades financeiras obstaculizam projectos sociais

    Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, reconheceu a existência de dificuldades financeiras na implementação dos projectos sociais previsto para a província e apelou à inteligência dos administradores municipais, para contrapor a situação.

  • 10/12/2018 19:28:14

    Corrupção produz decadência social - governador

    Mbanza Kongo - O fenómeno da corrupção, em todas as suas facetas, constitui um dos pressupostos de desestruturação do tecido económico e social afirmou nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, o governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia.