16 Abril de 2018 | 17h17 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 17h17
Autarquias imprimem maior dinamismo na resolução dos problemas
Luanda - As autarquias vão imprimir maior celeridade na resolução dos inúmeros problemas das populações, na medida em que estas estarão envolvidas directamente no processo, afirmou hoje, segunda-feira, em Luanda, o bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta), Afonso Nunes.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Afonso Nunes - Lider da Igreja Tocoista
Foto: Gaspar dos Santos
Intervindo numa conferência de imprensa sobre o 83º aniversário do “encontro de Simão Toco com Deus”, a ser assinalado a 17 de Abril, o religioso disse que as autarquias permitirão que as decisões sejam tomadas a nível local, concorrendo para o desenvolvimento sustentável.
Para Afonso Nunes, este modelo de governação facilita na resolução dos problemas que as comunidades enfrentam, tal como a reabilitação de vias de comunicação, construção de escolas, hospitais, abastecimento de água e energia eléctrica.
Simão Gonçalves Toco nasceu em 1918 na localidade de Sadi-Zulumongo (Ntaia, Maqueça do Zombo, província do Uíge (Angola), tendo recebido o nome kikongo de Mayamona. Faleceu em 1984, em Luanda. É o fundador da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo.
Assuntos Governação Igreja
Leia também
-
10/04/2018 09:54:59
Ressaltada importância da implementação do programa de governação
Menongue - O governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, realçou segunda-feira, na região, a importância do cumprimento do programa de governação do MPLA para o período 2017/2022 que visa a melhoria das condições de vida da população e o crescimento do país.
-
07/03/2018 17:34:21
Angola vai comprar aviões para fiscalizar zona económica exclusiva
Luanda - Angola vai adquirir três aviões de patrulha marinha do tipo C-295, para assegurar as missões de observação e vigilância do espaço marítimo e da Zona Económica Exclusiva (ZEE) em particular, com vista a garantir a soberania nacional.
-
19/02/2018 22:08:16
Municípios vão ter percentual nas receitas fiscais
Benguela - Os municípios do país poderão beneficiar de certo percentual das receitas fiscais arrecadadas localmente, no quadro de um novo modelo que atribui mais competências financeiras às diferentes regiões do país.