Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Abril de 2018 | 12h04 - Actualizado em 17 Abril de 2018 | 13h33

Embaixador angolano apresenta cartas figuradas na China

Luanda - O novo embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República Popular da China, João Salvador Neto dos Santos, apresentou nesta terça-feira (17), no Ministerio das Relações Exteriores deste país, as Cartas Figuradas que o habilita a agir oficialmente diante das autoridades chinesas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com as normas protocolares da China, a cópia do documento que acredita o diplomata como novo representante do Estado angolano foram recebidas pelo director adjunto do Protocolo do Ministerio das Relações Exteriores chinês, embaixador Fan Yong.

Durante o encontro, os dois diplomatas abordaram assuntos de interesse bilateral, manifestaram satisfação pelas excelentes relaçoes existentes e reiteraram a determinação em consolidar e aprofundar a cooperação, no âmbito do acordo de parceria estratégica entre Angola e a China.

O diplomata angolano fez-se acompanhar do ministro conselheiro e do conselheiro da Embaixada de Angola em Beijing, Sergio Neto e Virgílio Zulumongo, respectivamente.

João Salvador dos Santos Neto foi nomeado em Fevereiro último pelo Presidente da República, João Lourenço. É formado em Direito e Relações Políticas Internacionais.

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 16/04/2018 16:55:04

    Angola quer estratégias complementares para protecção marítima

    Luanda - Angola considera fundamental que os Estados africanos desenvolvem estratégias marítimas complementares, a nível nacional, regional e continental, para a protecção do espaço marítimo, prevenção de riscos, identificação de ameaças, a definição de respostas coordenadas e a responsabilização legal.

  • 13/04/2018 20:35:28

    Ministra britânica enaltece potencial para cooperar com Angola

    Luanda - A ministra britânica dos Negócios Estrangeiros para África e Commonwealth, Harriett Baldwin, considera existir potencial para elevar o nível das relações com Angola e contribuir para a efectiva diversificação da economia angolana.

  • 11/04/2018 18:23:43

    Turismo atrai cerca de 4,6 milhões de pessoas no país

    Luanda - Cerca de 4,6 milhões de turistas poderão entrar em Angola nos próximos dez anos, informou hoje, quarta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para Relações Exteriores, Teté António.